Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO cumpre 32 mandados contra membros do Bonde dos 40 por homicídios em Teresina

Uma parte do grupo integra o Tribunal do Crime, responsável pelas execuções dentro da facção.

Lucas Dias/ GP1 1 / 5 DRACO 198 DRACO 198
Lucas Dias/ GP1 2 / 5 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Lucas Dias/ GP1 3 / 5 Alvo da operação DRACO 198 Alvo da operação DRACO 198
Lucas Dias/ GP1 4 / 5 Mulher presa durante a operação Mulher presa durante a operação
Lucas Dias/ GP1 5 / 5 A operação ocorreu na manhã desta terça-feira A operação ocorreu na manhã desta terça-feira

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma ação policial na manhã desta terça-feira (18) para dar cumprimento a 32 mandados contra integrantes do Bonde dos 40, responsáveis pelas práticas dos crimes de homicídio e tráfico de drogas em bairros da zona sudeste e zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, os alvos compõem duas células da organização criminosa, que atuam de forma distinta dentro da facção. Uma parte do grupo integra o Tribunal do Crime, responsável pelas execuções dentro da facção. Investigações capitaneadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) permitiram aos policiais civis identificar os alvos relacionados a crimes de homicídio na zona sudeste, no contexto da atuação de faccionados do Bonde dos 40.

"Uma ação muito importante deflagrada, tanto em bairros da Zona Sudeste como também alguns bairros da Zona Sul. Muitos mandados judiciais sendo cumpridos na manhã de hoje, tanto de busca e apreensão, quanto de prisão. São dois núcleos, um envolvido com atuação com facção criminosa, mas também com o Tribunal do Crime, e o outro núcleo envolvido com facção criminosa, com prática de roubo, tráfico de entorpecentes", informou o delegado.

Dentre os crimes relacionados aos investigados, está uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 02 de outubro de 2024, quando criminosos invadiram uma residência se passando por policiais e atentaram contra a vida do morador, que foi alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Toda a ação foi filmada pelos próprios autores do fato e, posteriormente, divulgada nas redes sociais.

A maior parte das ordens judiciais é de busca e apreensão, que está sendo cumprida por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do BOPAER.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.