Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Piauí avalia cenário de jogo decisivo contra o River

“É uma das maiores equipes do estado e que está brigando pelo rebaixamento", disse Renatinho Potiguar.

Buscando objetivos distintos, River e Piauí duelam neste sábado (22), pela segunda fase do Campeonato Piauiense Série A 2025. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Renatinho Potiguar, técnico do Enxuga Rato, avaliou o cenário da partida e afirmou que, em uma competição estadual, tudo pode acontecer. Com esse cenário, alertou que seu grupo precisará estar atento à situação e à tradição do Galo.

“É uma das maiores equipes do estado e que está brigando pelo rebaixamento, então o nível de concentração e motivação vai ser muito grande, e precisamos estar atentos a isso, não podendo entrar como um jogo qualquer, porque o River vai encarar esse jogo como o último da vida dele. Assisti aos dois últimos jogos do River e já fizemos uma análise interna, até porque mudaram muito. Conheço muitos atletas que chegaram agora e, no último jogo, o River fez uma partida muito interessante e forte, melhorando bastante”, pontuou Renatinho Potiguar.


Foto: Paulo Vitalino / GP1Renatinho Potiguar, novo técnico do Piauí
Renatinho Potiguar, novo técnico do Piauí

“Todo estadual não é como começa, mas sim como termina. Às vezes a equipe não começa tão bem e acaba campeã. Às vezes começa bem na competição e não consegue chegar nem às finais. Então, o estadual é totalmente diferente, pois quando vai para as finais ou fase classificatória, são dois jogos diferentes”, acrescentou o técnico.

O Piauí terminou a fase de grupos na liderança do grupo e em segundo lugar na classificação geral, mas não vem mostrando um desempenho convincente. Por outro lado, o River está na lanterna e pode ser rebaixado em caso de derrota ou empate. Mesmo com esse cenário, Renatinho Potiguar destacou o foco em seu grupo e afirmou que o pensamento é de melhorar o desempenho do Enxuga Rato.

Foto: Paulo Vitalino / GP1Time do Piauí em primeiro contato com o técnico Renatinho Potiguar
Time do Piauí em primeiro contato com o técnico Renatinho Potiguar

“Está faltando um pouco mais de consistência na nossa equipe. Houve muita mudança no Piauí desde o início da competição e isso é uma dificuldade, então agora iremos tentar fechar esse grupo, principalmente nesses dois jogos, para conseguirmos essa classificação. Houve algumas trocas e, mesmo não tendo um jogo tão consistente, conseguimos pontuar bem nesta primeira fase, mas não podemos nos enganar com isso, pois sabemos que precisamos melhorar muito. Essas trocas e alguns jogadores que não encaixaram dificultam para qualquer profissional que esteja à frente. Então, iremos tentar reorganizar e melhorar para chegar consistentes nesses dois jogos importantes contra o River, onde temos que melhorar”, finalizou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.