A cantora Mart’nália fará um show gratuito no dia 26 de fevereiro no Theatro 4 de Setembro em Teresina, trazendo para a capital piauiense o melhor do pagode dos anos 90 com o show "Pagode da Mart’nália". A apresentação da artista marca a abertura da temporada de 2025 do Projeto Seis e Meia e contará com show de abertura do sambista piauiense Robert Gleydson.
Para garantir o ingresso, a partir do dia 20 de fevereiro, o público deve trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis na bilheteira do Theatro 4 de Setembro, situado no Centro de Teresina.

Em seu repertório, Mart’nália traz novas interpretações de canções como “Que Se Chama Amor” e “Essa Tal Liberdade”, do grupo Só Pra Contraria. “Sem o Teu Calor”, do Exaltasamba, também ganha uma nova versão na voz da artista. O show inclui ainda canções de outros grupos de pagode famosos dos anos 90, como Raça Negra, Molejo, Revelação, Katinguelê, Soweto e Art Popular.
A cantora destacou que o show é uma reverência à memória e à história desses grupos e ao crescimento do gênero musical em todo o Brasil. “Foi bem importante ver esse crescimento nas festas, indo para todos os cantos e misturando gente de todas as idades. O que estou fazendo nesse novo trabalho é reverenciar esses grupos e compositores, pois eles ajudaram a criar uma conexão maior do público com o samba, que ainda era marginalizado naquele período”, afirmou Mart’nália.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que traz diversos artistas de renome nacional, garantindo também destaque aos cantores e compositores piauienses.
História na música
Com uma veia artística, desde muito nova, Mart’nália acompanhava o pai, Martinho da Vila, em rodas de samba na Vila Isabel, o que a fez se apaixonar pelo gênero musical. Desde então, a paixão pelo samba, por cantar e tocar, se tornou parte da vida da artista, que é conhecida nacionalmente pela voz marcante.
Ver todos os comentários | 0 |