Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Piauí vence 4 de Julho em jogo de sete gols na estreia do estadual

Com o resultado desse sábado (11), o Piauí assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Piauiense.

Na estreia do Campeonato Piauiense, o Piauí venceu o 4 de Julho por 4 a 3 em um jogo emocionante, na Arena Ytacoatiara. Felipe Alves, Adílio e Nascimento marcaram para o Enxuga Rato, enquanto Kakin e Aluízio anotaram para o Colorado. Filipinho foi expulso no final, selando o triunfo do Piauí. Com o resultado, a equipe da capital assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Piauiense, enquanto o 4 de Julho encerra a rodada na última posição.

Primeiro tempo

A partida começou um pouco movimentada, com uma falta para cada time com 5 minutos de jogo. A primeira finalização saiu aos 20 minutos, quando Juniel tentou o chute, mas o goleiro do Piaui defendeu. O 4 de Julho cresceu na partida e passou a levar perigo ao gol do Piauí. A equipe chegou bem ao ataque, mas faltou soluções no momento decisivo, impedindo que o placar fosse aberto.


A partida seguiu equilibrada na Arena Ytacoatiara, com chances para ambos os lados. O Piauí quase marcou com Barone e Adílio, mas as finalizações não tiveram sucesso. Já o 4 de Julho desperdiçou uma grande oportunidade com Juniel, que parou em Alan. Até os 42 minutos, o placar permanecia 0 a 0, até que Kakin aproveitou uma chance e, com categoria, marcou um golaço de cavadinha, deixando o Colorado na frente: 1 a 0.

O 4 de Julho foi para o intervalo na frente, com o gol de Kakin, sendo o destaque da primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada na Arena Ytacoatiara, com mudanças nas duas equipes. O Piauí promoveu três substituições, enquanto o 4 de Julho trocou Vitinho por Júnior. O Enxuga Rato tentou criar perigo em cobrança de falta com Nascimento, mas a bola parou na barreira. O 4 de Julho seguiu pressionado e explorou bem o lado esquerdo do campo em busca do segundo gol.

O Piauí aumentou o ritmo no segundo tempo e quase empatou com Adílio, mas José Neto fez uma grande defesa. Aos 10 minutos, Zizu fez um lançamento preciso, e Felipe Alves, livre na área, aproveitou para balançar as redes e igualar o placar: 1 a 1.

O Piauí marcou o segundo gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. Em seguida, o 4 de Julho ficou com um jogador a menos após a expulsão de Caio. Aos 16 minutos, Felipe Alves aproveitou mais uma chance e, com calma, vira o jogo para o Enxuga Rato, colocando o Piauí na frente: 2 a 1.

O Piauí seguiu instruções com mudanças, enquanto o 4 de Julho, com um jogador a menos, enfrentou dificuldades para sair da defesa. Felipe Alves e Nascimento tentaram trabalhar a bola no ataque, mas a defesa do Colorado impediu as finalizações. No meio disso, uma situação inusitada aconteceu com a invasão de abelhas nas arquibancadas, levando alguns torcedores do 4 de Julho a saírem do estádio. O jogo foi interrompido temporariamente para atendimento a Alan, após um lance com Aluízio. O placar permaneceu 2 a 1 para o Piauí.

A partida foi paralisada aos 35 minutos do segundo tempo devido a um ataque de abelhas, que picaram vários jogadores em campo. Parte dos torcedores na arquibancada geral também foram retirados por conta do incidente. Os jogadores continuaram sendo atacados pelas abelhas enquanto conversavam com a arbitragem. Após um longo intervalo devido ao ataque de abelhas, os jogadores finalmente se realinharam para o reinício da partida aos 60 minutos do segundo tempo.

O jogo recomeçou aos 64 minutos do segundo tempo e o Piauí ampliou o placar com Adílio, que recebeu um lançamento, entrou na área e mandou no contrapé de José Neto, colocando o Rubro-Anil na frente. Aos 67, Aluízio diminuiu para o 4 de Julho com uma bomba, aproveitando falha na defesa do Piauí. Aos 72 minutos, Kakin apareceu mais uma vez, aproveitando nova bobeira da zaga do Piauí, e deixou tudo igual na Arena Ytacoatiara: 3 a 3.

A partida seguiu emocionante até os 77 minutos do segundo tempo, quando o Piauí ganhou uma falta perigosa na entrada da área. Nascimento aproveitou a oportunidade, bateu com precisão e colocou o Enxuga Rato novamente na frente, deixando o placar em 4 a 3. No final do jogo, Filipinho do 4 de Julho foi expulso após um gesto obsceno para a realização dos torcedores do Colorado.

Próximos compromissos

As equipes voltam na próxima semana para a segunda rodada do Campeonato Piauiense. O 4 de julho encara o Oeirense no próximo sábado (18), às 15h45, no Estádio Gerson Campos. O Piauí enfrenta o Parnahyba na segunda-feira (20), às 19h, no Albertão.

Com colaboração da repórter Sara Nascimento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.