Com a equipe não rendendo o esperado até no Campeonato Piauiense Série B 2024, o Piauí se movimentou no mercado e trouxe dois jogadores que estavam no Sampaio Corrêa e com boas atuações no futebol local, mas que tiveram uma passagem discreta no time maranhense. Na ocasião, o Enxuga Rato fechou com Guilherme Escuro, meia com ótima passagem pelo River, e o atacante Roney, que também teve uma passagem marcante pelo Galo.
Guilherme Escuro tem 30 anos e somou 12 jogos e uma assistência, no Brasileirão Série C. Ainda em 2024, o meia foi peça chave no setor de criação do River, sendo titular inquestionável. O jogador chegou no Galo após boa passagem pelo Afogados de Ingazeiras, onde levou o título do Campeonato Pernambucano A2. O atleta fez boa parte de sua carreira no futebol nordestino, mas também já passou pela Índia.
Roney tem 32 anos e atuou em apenas quatro partidas no Sampaio Corrêa, no Brasileirão Série D 2024. Mesmo com uma atuação discreta no time maranhense, o atacante fez uma boa atuação pelo Manaus, nesta temporada. Além disso, foi campeão do Piauiense Série A com o River em 2019. Mesmo não rendendo o esperado em sua última passagem, o jogador tem forte identificação com o Sampaio Corrêa, somando 94 partidas, 16 gols e três assistências e sendo campeão Maranhense em 2020.
O Piauí soma seu terceiro empate, em três jogos e ainda não saber o que é vencer na competição, porém o Enxuga Rato está na vice liderança com três pontos, podendo ser ultrapassado, já que tem jogos a mais. O Enxuga Rato volta a campo apenas no dia 18 de setembro (quarta-feira), onde terá pela frente o Atlético Piauiense, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, no Albertão, em Teresina, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |