Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Denarc deflagra operação e cumpre 15 mandados contra membros do PCC em Teresina

Pelo menos nove alvos já foram presos até o momento pelas equipes na zona sul da Capital.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (12), para dar cumprimento a 15 mandados de busca e prisão na zona sul de Teresina, contra membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), acusados de tráfico de entorpecentes. Pelo menos dez alvos já foram presos até o momento.

Foto: Divulgação/SSP-PICumprimento de mandado na Operação Denarc 51
Cumprimento de mandado na Operação Denarc 51

Segundo o delegado Samuel Silveira, do DENARC, o objetivo dessa prisão foi desarticular o PCC. “Foram 10 prisões até o momento, mas nós já tivemos notícia que mais equipes estão chegando com novos presos. O foco dessa operação foi debelar a organização criminosa PCC, mais especificamente na zona do sul da capital. Drogas e armas de fogo foram apreendidas”, afirmou.


Entre os presos está um faccionado que tinha como função de entregar a droga. “Ele era uma espécie de delivery da droga. Ele utilizava a atividade dele de motorista de aplicativo e de ter carros para uma plataforma para fazer a entrega de droga. Esse indivíduo já se encontra preso, inclusive, ele foi a base inicial de toda a investigação”, explicou Samuel Silveira.

“Essas ações continuam, elas acontecem semanalmente, acredito que a sociedade tem acompanhado isso, o DENARC tem se mostrado incansável no cumprimento da sua missão dada pelo delegado geral, dada pelo secretário de Segurança e contando sempre com o apoio, principalmente da DO, que é o Departamento de Operações, do delegado Tales, que é prender traficantes, proteger a sociedade”, concluiu o delegado Samuel Silveira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.