Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Suspeito de atear fogo em barracas durante festejo em José de Freitas é preso

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Marcos Henrique joga um coquetel molotov.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de José de Freitas prendeu, na noite dessa sexta-feira (09), o homem acusado de provocar o incêndio em barracas de palha durante os festejos de Nossa Senhora do Livramento, realizados na cidade. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o indivíduo, identificado como Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, lança um coquetel molotov nos estabelecimentos.

O coquetel molotov é uma substância incendiária, e seu uso pelo indivíduo provocou um incêndio de grandes proporções na Praça Governador Pedro Freitas, onde as barracas estavam dispostas. Outro fator que contribuiu para a rápida propagação do fogo foi a cobertura de palha desses estabelecimentos.


Foto: ReproduçãoCâmeras de segurança mostraram o momento em que Marcos Henrique joga um coquetel molotov nas barracas
Câmeras de segurança mostraram o momento em que Marcos Henrique joga um coquetel molotov nas barracas

Segundo informações, o secretário Municipal de Segurança, George Lancaster, relatou que, enquanto era realizado o trabalho de contenção das chamas, populares disseram ter visto um indivíduo lançando um objeto sobre as barracas. “A gente foi até o nosso sistema de vídeo monitoramento para averiguar, e infelizmente constatamos que se tratou de um ato criminoso. A câmera pegou com clareza o momento em que o indivíduo jogou o coquetel molotov e depois se evadiu do local”, afirmou o secretário.

Após identificarem o suspeito, a Guarda Civil Municipal se dirigiu à residência de Marcos Henrique, onde ele recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

“Ele permanece em silêncio, não falou nada a respeito da motivação. A gente espera agora que a Polícia Civil consiga extrair alguma informação dele que possa nos ajudar a entender o porquê dessa ação tão cruel, tanto com os barraqueiros como com a população de José de Freitas”, ressaltou George Lancaster.

Vídeo mostrou homem ateando fogo

Em imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o autor do incêndio criminoso acende um coquetel molotov e o lança nos estabelecimentos. Logo em seguida, observa-se o início de um fogo, que se alastra rapidamente pelo local. Diversas barracas foram destruídas pelo incêndio.

Segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Um caminhão pipa foi usado para conter as chamas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.