Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos vence o Tocantinópolis com um a menos e vira líder na Série D

O Jacaré soube administrar bem o placar mesmo com um jogador a menos e venceu por 2 a 1.

O Altos soube administrar bem o placar mesmo com um jogador a menos, venceu o Tocantinópolis por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A2. O duelo foi na noite desta quarta-feira (03), válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a vitória, o Jacaré se isolou e irá para seu próximo compromisso, contra o River, mais perto da classificação.

Primeiro tempo

A partida começou agitada e o Altos quase marcou com apenas cinco minutos. Na ocasião, Rogério recebeu na lateral, chutou cruzado e Yan defendeu. Dieguinho ficou com a sobra, chegou finalizando de chapa, mas o goleiro salvou novamante. O Jacaré estava mais presente no ataque e teve outra ótima chance. Aos 12, Rhuann foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério foi para a cobrança e desperdiçou.


O Altos estava disposto a marcar, mas faltava efetividade. Aos 17 minutos, Dieguinho recebeu, limpou os marcdaores e ficou na entrada da área para chutar, mas inverteu a bola na lateral para Digão, que cruzou na medida para Rogério, que colado na segunda trave, não chegou a tempo para complementar.

O Jacaré estava cada vez mais perto do gol e ele finalmente chegou aos 26 minutos. Rogério recebeu na entrada da área e alçou a bola na área, que desviou no jogador do Tocantinópolis, encobriu o goleiro e foi morrer no cantinho da rede. O Tocantinópolis passou a sair mais, porém o Altos que seguia com um maior controle. Dificultando um pouco mais a vida do time piauiense, Lucas Manga foi expulsos nos últimos minutos e levou o time para o vestiário com um a menos.

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Altos voltou do intervalo com tudo e ampliou com menos de um minuto de jogo. A defesa do Tocantinópolis deu bobeira e a bola ficou com Rogério, que ganhou na correira de Tiaguinho, invadiu a área e estufou as redes.

Melhor em campo, o Jacaré quase chegou ao terceiro, aos cinco minutos. Após ótima troca de passes com Dieguinho, Rogério cruzou no segundo pau para Rhuann, que até triscou de cabeça, porém não pegou em cheio e ela foi para fora. O Tocantinópolis em chute de Gustavo Gomes que subiu demais, aos 15.

O Altos se mostrava mais perigoso em suas chegadas. Aos 17 minutos, Rogério recebeu lindo lançamento em profundidade de Du Santos, saiu de frente para Yan, se livrou do goleiro, mas ao vez de chutar, tocou para Dieguinho, que tentou limpar demais dos defensores que apareceram e acabou chutando para fora.

Até que aos 18 minutos, o Tocantinópolis finalmente foi efetivo e conseguiu balançar as redes. A bola alçada e Gustavo Costa cabeceou para estufar as redes. O Verdão seguiu o busca do empate e quase conseguiu em duas ótimas finalizações que acabaram indo para fora, prevalecendo o 2 a 1 no placar.

Retrospecto

Com o resultado, o Altos assumiu a liderança do grupo A2 com 18 pontos. Já o Tocantinópolis saiu do G-4 de forma provisória e está na quinta posição com 15 pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo no domingo (07), pela 12ª rodada do Brasileirão Série D 2024, às 16h. O Altos terá pela frente o River, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Tocantinópolis enfrenta o Fluminense-PI, em casa, no Ribeirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.