Gustavo “Bala Loka” conseguiu um feito inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (31), o atleta terminou na sexta colocação, sendo a melhor colocação de um brasileiro no Ciclismo BMX Freestyle na estreia do país em dos esportes mais recentes do Jogos.
Bala Loka iniciou bem a primeira corrida, conseguindo uma pontuação de 90.20 e conseguiu sua melhor nota, em comparação às duas das eliminatórias. Já na segunda, Gustavo não teve mesmo desempenho e fez 88.88. Diferentemente da fase classificatória, que somava as notas das duas voltas, na final valia apenas a maior pontuação entre elas.
Gustavo tem apenas 21 anos e vem mostrando uma evolução na modalidade. Ele é o atual número oito do ranking e conseguiu medalhas de bronze no Jogos Sul-Americanos de 2022 e 2023. Além disso, ficou em quarto lugar na etapa de Budapeste do pré-olímpico e se tornou o primeiro brasileiro a se classificar na modalidade em Jogos Olímpicos.
No pódio, o argentino Jose Torres Gil ficou o ouro, com uma pontuação de 94.82. A prata ficou Kieran Darren David Reily (93.91), da Grã-Bretanha, que quase viu seu lugar no pódio sendo roubado pelo francês Anthony Jeanjean (93.76), que ficou com o bronze.
Ver todos os comentários | 0 |