Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após eliminação, técnico do Fluminense-PI relata problemas na Série D

"Mesmo com todos esses problemas, ainda fomos para a última rodada brigando pela classificação”, disse.

O Fluminense-PI até foi para a última rodada do Brasileirão Série D 2024 com chances de classificação, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0 para o Maranhão e se despediu da competição. Ao GP1 Esporte, o técnico do Vaqueiro Ito Roque fez uma avaliação da equipe no torneio e afirmou que o grupo estava assimilando bem o sistema de jogo, mas os problemas com lesões e suspensões afetaram o desempenho do time no decorrer da trajetória.

“Após minha chegada, os três primeiros jogos foram bem competitivos e os atletas assimilaram bem o que a gente queria em termo de posicionamento dentro de campo, e transições ofensivas e defensivas. Conseguimos duas vitórias e um empate dentro de casa, sendo a única vez que conseguimos entrar no G-4. Após esses jogos começamos a ter problemas com lesões suspensões. Perdemos um jogador fundamental e muito importante, que é o Gabriel Vieira, que até se encontra no departamento médico, com problemas no púbis. Esses problemas são corriqueiros no futebol, mas o maior problema não foi ter peças de substituição a altura desses jogadores”, disse Ito Roque.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ito Roque, técnico do Fluminense-PI
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI

“Lógico que todos nós buscávamos a classificação para a próxima, mas infelizmente todos esses problemas que citei agravaram. No jogo decisivo contra o Águia de Marabá, tínhamos seis suspensos pelo terceiro amarelo, que eram jogadores considerados titulares. Então mesmo com todos esses problemas, ainda fomos para a última rodada brigando pela classificação”, acrescentou o técnico.

O Fluminense-PI encerrou sua participação no Brasileirão Série D 2024 na sexta posição com 18 pontos. Na 13ª e penúltima rodada, a equipe teve a chance de entrar no G-4, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Águia de Marabá. Ito Roque assumiu o comando do Vaqueiro ainda na segunda rodada, após a demissão de Igor César. Em seu retrospecto na competição, o time piauiense somou três vitórias, seis empates e cinco derrotas.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.