O River terá quatro desfalques do time titular para o duelo contra o Altos, pela 12ª rodada do Brasileirão Série D 2024. A confusão após o apito final no empate em 2 a 2 contra o Fluminense-PI gerou várias baixas no Tricolor. O zagueiro Leandro Amaro, o lateral-direito Vivico e o meia-atacante Felipe foram expulsos por ofensas a arbitragem. Além disso, o volante Iago Felipe levou o terceiro amarelo e também está fora.
Segundo relato da súmula da partida, o juiz afirmou que os jogadores proferiram ofensas. Já Iago Felipe foi punido com cartão amarelo ainda no primeiro tempo, após cometer falta. Além do duelo com o Altos, Felipe Pará também ficará fora na partida diante do Maranhão, já que além do vermelho, também pegou o terceiro amarelo.
“Informo que após o término da partida, expulsei o jogador de nº11 da equipe do River Atlético Clube, Sr. Felipe de Andrade Sousa, por se dirigir em minha direção me confrontando, empurrando e ofendendo com os seguintes palavrões: ''seu filho da puta, em mim tu não marcou o pênalti, e lá tu marcou, vagabundo, safado". o mesmo teve que ser contido por jogadores da sua equipe. informo que não foi possível mostrar o cartão vermelho ao mesmo, por conta do tumulto formado pelos de jogadores da sua equipe, que protestavam contra minhas decisões”, relatou Daniel Alejandro a súmula.
“Informo que após o término da partida, expulsei o atleta de nº14 da equipe do River Atlético Clube, Sr. Leandro Amaro dos Santos Moraes Ferreira, por entrar no campo de jogo e se dirigir em direção da arbitragem protestando ostensivamente e ofensivamente contra às decisões da arbitragem, proferindo os seguintes palavrões: "veio de longe nos roubar, vai tomar no cu, nunca mais tu volta aqui". informo que o atleta expulso confrontou o policiamento que estava protegendo a arbitragem, empurrando um dos policiais. informo ainda que não foi possível mostrar o cartão vermelho para o atleta, por conta do tumulto formado pelos jogadores que protestavam contra as minhas decisões”, publicou o árbitro a súmula.
“Gleyvison Castro Marques (Vivico) foi expulso por protestar ostensivamente e ofensivamente contra às decisões da arbitragem, proferindo os seguintes palavrões enquanto se encontrava no banco de reservas: "marca a falta caralho, vai tomar no cu, pode me expulsar, foi pênalti lá porra, vai tomar no cu, que nada apita direito", anunciou o juiz.
O River está na segunda posição com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado por Altos, Tocantinópolis e Moto Club, todos com um jogo a menos. Em seu próximo compromisso, o Galo Carijó terá pela frente outro duelo piauiense. Dessa vez o time enfrenta o Altos, pela 12ª rodada da Série D 2024. O embate será no próximo domingo (07), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |