Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Fluminense-PI empatam em jogo de quatro gols na Série D

O Galo abriu uma vantagem de dois gols, mas cedeu o empate para o Vaqueiro no segundo tempo.

Em um jogo movimentado e com direito a confusão no final, River e Fluminense-PI empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado (29). O duelo ocorreu no estádio Albertão e foi válido pela 11ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série D.

Com o resultado, o Galo subiu para a vice-liderança do grupo B, com 15 pontos. Já o Vaqueiro segue na 6ª posição, com 14 pontos, apenas um de distância do Galo.


Primeiro tempo

Como esperado de um confronto direto, os dois times começaram a partida tentando criar ações ofensivas em busca do resultado. Logo aos nove minutos, o River abriu o placar com o artilheiro Felipe Pará, que partiu em velocidade em bom contra-ataque e chutou forte no alto do gol. Em seguida, o Galo não se acomodou e cresceu no duelo, continuando com mais oportunidades de ataque.

Aos 31, os mandantes ampliaram com Anderson Kunzel, que aproveitou sobra da defesa do Vaqueiro e chutou forte de longe, balançando as redes para o River. Mesmo com o placar desfavorável, o Fluminense-PI não se intimidou e descontou com Weslley Smith próximo aos acréscimos, de cobertura, ao perceber que o goleiro Joanderson estava adiantado.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Vaqueiro seguiu com lances de perigo e pressionando o River, chegando a um número de dez escanteios até os dez minutos do segundo tempo. As chances mais perigosas do Flu-PI vinham de Dudu, que quase marcou de fora da área aos 17 minutos.

De tanto pressionar, o Fluminense-PI conseguiu o empate com Weslley Smith, de pênalti. Após o goleiro Joanderson sair mal e cometer uma falta de dentro da área, o atacante bateu bem e deixou tudo igual no confronto. Depois disso, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances de perigo, com a mais perigosa ocorrendo aos 41 minutos, em boa cabeçada de Patrick que forçou João Manoel a fazer boa defesa e salvar o Vaqueiro da derrota. O final do jogo foi marcado pela expulsão de Vivico por reclamação, que gerou uma confusão dos jogadores e diretoria do Galo contra a arbitragem.

Próximos confrontos

O River volta a campo contra o Altos no próximo domingo (07), às 16h, no Lindolfo Monteiro. No mesmo dia, o Fluminense-PI encara o Tocantinópolis fora de casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.