Um homem de 51 anos foi preso nessa sexta-feira (21) na cidade de Parnaíba, suspeito de envolvimento na chacina que tirou a vida de oito pessoas em Viçosa do Ceará, na última quinta-feira (20). Após diligências contínuas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o indivíduo confessou participação no crime ao ser conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde foi autuado em flagrante. Um veículo utilizado no apoio ao crime, um Crossfox, também foi apreendido.
As investigações revelam que o suspeito teria indicado aos executores o local onde as vítimas estavam. As autoridades apontam que a motivação do crime está relacionada a uma disputa entre grupos criminosos na região, tendo como alvo principal uma mulher de 23 anos. A vítima, que estava entre os mortos, já tinha passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, e usava tornozeleira eletrônica.
A operação envolveu diversas forças policiais, incluindo a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, além de equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco), envolvendo uma grande colaboração entre as equipes dos dois estados para a captura do suspeito e a apreensão do veículo utilizado no crime.
As diligências continuam com o objetivo de prender outros suspeitos já identificados. A polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e conexões do crime, garantindo que todos os responsáveis sejam levados à justiça.
Entenda o caso
Na madrugada da quinta-feira, 20 de junho, três mulheres e cinco homens foram executados a tiros em uma praça no município de Viçosa, no Ceará. Inicialmente, das oito vítimas, sete pessoas morreram no local e uma chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. As vítimas tratam-se de: Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos; Ana Carolina de Sousa Rocha, 23 anos; Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos; Ingrid Ivine de Souza Rocha, 16 anos; Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos e André Júnior, Geovane e Júlio, que ainda não tiveram as idades e nomes completos divulgados.
A mulher, de 23 anos, que era o alvo dos executores, já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada. Já um homem, que também morreu, de 24 anos, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde. Uma delas, um homem de 22 anos, não resistiu e foi a óbito.
Ver todos os comentários | 0 |