Em uma atuação apática, o River marcou no apagar das luzes e venceu o Cametá por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate foi neste sábado (01), no estádio Albertão, em Teresina. Com a vitória, o Galo se consolidou mais ainda na zona de classificação. Já o time paraense segue cada vez mais distante do G-4. As equipes retornam a campo no próximo domingo (09).
Primeiro tempo
As equipes iniciaram a partida com muita movimentação. A primeira boa chance foi do River, aos 3 minutos, quando Wesley Souza arriscou da entrada da área e o goleiro defendeu. Aos 7, Wesley Souza recebeu passe em profundidade, correu e cruzou na medida para Vitão, mas a defesa do Cametá afastou antes do atacante cabecear livre.
Os lances de perigo pararam por aí, já que o River circulava a bola, mas não mostrava efetividade. Já o Cametá apostava em uma postura mais defensiva esperando um contra-ataque e não mostrou nenhuma ameaça ao Galo. Até que aos 26 minutos, Papel recebeu ótimo passe dentro da área e até se livrou de Joanderson com um drible, mas o goleiro conseguiu se recompor e salvou com defesa na hora do chute.
O lance deu uma animada na partida, já que o River quase marcou em duas oportunidades. Aos 27 minutos, Felipe Pará roubou a bola na área com um carrinho e tocou para Anderson Künzel, que na hora de chutar, a defesa desviou e mandou para escanteio. Rael foi para a cobrança, Matheus Sergipe subiu mais que todo mundo e a bola passou raspando a trave. Aos 45, o Cametá assustou o Galo, após Papel aproveitar sobra dentro da área, finalizar na direção do gol e a defesa do Tricolor afastar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o River parecia ter tirado mais o pé do freio e o Cametá voltou mais ligado. Aos 12 minutos, o time paraense até balançou as redes, com PH Gama, após aproveitar bola alçada na área, mas o assistente marcou impedimento. O Galo tentou em finalizações de fora da área, mas sem sucesso. Mesmo com certa movimentação, as equipes faziam um segundo tempo e sem lances de qualidade.
Os minutos finais foi de muita pressão do River, com principais sendo criadas por Dioguinho, que saiu do banco e incendiou a partida. Aos 52 minutos, o jovem atacante arrancou na lateral do campo e finalizou no ângulo, mas o goleiro salvou. Até que no apagar das luzes e último lance da partida, aos 55, Rael alçou a bola na área, e Anderson Künzel, de costas, desviou na bola e ela foi morrer no cantinho da rede, sem chances para o goleiro.
Retrospecto
Com a vitória, o River assumiu de forma provisória a vice-liderança do grupo A2, com 10 pontos. Já o Cametá segue na sétima e vice lanterna com quatro pontos.
Próximos compromissos
As equipes retornam a campo no próximo domingo (09), pela sétima rodada do Brasileirão Série D 2024. O River enfrenta Moto Club no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h. O Cametá terá pela frente o Fluminense-PI, no Parque Bacurau, no Pará, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |