Após passar um bom tempo do fora do Brasil e fazer seu último trabalho pelo Rio Claro, o técnico André Gaspar chegou para comandar o River após saída repentina de Roberto Fonseca. Questionado sobre as motivações de fechar com o Galo, Gaspar afirmou que o Tricolor é um forte e ele queria permanecer no Brasil, mesmo ficando tentado a voltar para o exterior, onde declarou ser seu mercado.
“Sabemos que o River é um time de camisa, forte aqui no estado e bem conhecido. Eu nunca tinha trabalho no Nordeste, sempre trabalhei no estado de São Paulo e outros lugares fora do país e procurei aceitar esse desafio. [...] Tive minha carreira de jogador, encerrei em 2009 e iniciei como auxiliar técnico do Bragantino, trabalhando por longo oito anos em Bragança Paulista, depois fui para fora do país e voltei esse ano para o Rio Claro. Estava pensando e voltar para o exterior, onde é meu mercado, mas gostei de trabalhar novamente no Brasil e por isso aceitei esse convite do River”, disse André Gaspar.
O clássico piauiense entre River e Altos será neste sábado (11), pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. Anteriormente a partida estava marcada para o domingo (12), às 16h, no mesmo local. A mudança foi um pedido do Galo, que não informou as motivações das alterações.
Após eliminações no Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2024, o River passou por uma reformulação do Brasileirão Série D e anunciou a chegada de Roberto Fonseca, mas o técnico ficou na equipe apenas na estreia do Galo na quarta divisão, onde o time venceu por 2 a 1 o Águia de Marabá. Além do novo comandante, o Tricolor divulgou a saída e chegada de mais de 10 jogadores. Fonseca partiu para o ABC e o River teve que se movimentar rápido, fechando com André Gaspar.
Ver todos os comentários | 0 |