Fechar
GP1

Altos - Piauí

Polícia pede prisão preventiva de acusado de matar a ex-mulher em Altos

Após o crime, o suspeito incendiou a casa, onde estava o filho da vítima, de 13 anos, e duas idosas.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Altos, solicitou junto ao Poder Judiciário a prisão preventiva Marcos Fortes de Sousa, acusado pelo feminicídio de Helioene de Andrade Pinheiro, registrado na noite dessa sexta-feira (03), no município. Além do assassinato, o suspeito também incendiou a residência da vítima, o que deixou outras três pessoas feridas, sendo duas idosas, de 68 e 80 anos, e o filho da vítima, de 13 anos, e em seguida tentou tirar a própria vida.

O pedido foi feito pelo delegado André Moreno que afirmou ainda, neste sábado (04), que o acusado foi autuado em flagrante. “O suposto autor também se encontra ferido e internado. A princípio, vítima e suposto autor foram encontrados com o pescoço ferido e queimaduras", declarou.


Foto: ReproduçãoSuspeito de matar ex-mulher em Altos é investigado pela Polícia Civil
Suspeito de matar ex-mulher em Altos é investigado pela Polícia Civil

“De acordo com a narrativa dos policiais que atenderam a ocorrência, o autor supostamente teria ceifado a vida da vítima e atentado contra sua própria vida, no entanto tais informações ainda serão checadas no bojo do procedimento. As queimaduras teriam sido geradas em virtude de incêndio no local, que também será apurado pela investigação. A prisão preventiva do autor foi pedida e o mesmo não foi conduzido, em virtude de estar hospitalizado. Foi realizado o auto da prisão em flagrante na Central de Flagrantes de Teresina”, explicou o delegado.

Por fim, André Moreno destacou que novas informações sobre o ocorrido serão repassadas após finalização das investigações. Conforme apurado pelo GP1 neste sábado (04), a criança de 13 anos teve 80% do corpo queimado por conta do incêndio. As duas idosas e o agressor também sofreram queimaduras, e os quatro foram encaminhados à Unidade de Tratamento Queimados (UTQ), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebem tratamento.

O crime

Helioene de Andrade Pinheiro, foi assassinada com golpes de faca pelo ex-marido dentro da casa em que morava, na cidade de Altos. O crime teria ocorrido pelo fato de o agressor não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.

Relatos de populares dão conta que após matar a ex-mulher, ele incendiou a casa, e tentou tirar a própria vida se jogando na frente de um veículo. Sem sucesso, ele cortou o próprio pescoço com uma faca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.