Iniciando os preparativos para o Campeonato Piauiense Série B 2024, o Atlético Piauiense anunciou o nome de seu treinador. Agora, CAP fechou com Washington Luiz, técnico ex-Iguatu, onde disputou a Série D. Conhecido como “Rei do Acesso”, o comandante tem 42 anos. Fundado em 2019, o time irá disputar sua primeira competição profissional, após bons resultados nas categorias de base.
Washington Luiz chegou em Teresina na tarde dessa quinta-feira (30) e já iniciou os trabalhos à frente do time profissional com uma reunião com a diretoria do clube. Além disso, o comandante aproveitou a ocasião para acompanhar o treino do sub-20 da equipe, com a tendência de usar alguns jogadores da categoria. O técnico será responsável pela montagem do elenco do CAP no Piauiense Série B.
Pelo Iguatu nesta temporada, Washington Luiz tem cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, chegando nas quartas de final do Cearense, mas foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Juventude e na pré-Copa do Nordeste para o ABC. O técnico teve resultados mais expressivos com o Azulão em 2023, chegando nas semifinais do estadual e foi campeão da Copa Fares Lages.
Em seu currículo, Washington Luiz carrega um bom número de acessos, sendo campeão da 3ª Divisão Cearense com o Pacatuba em 2022, com o Icasa na Série B estadual em 2020, competição que também levou com o Caucaia em 2019 e Barbalha em 2019. O técnico fez a maior parte de carreira no Ceará e fará sua segunda passagem pelo Piauí, já que comandou o Picos em 2021.
Fundado em 2019, o Atlético Piauiense foi campeão do Piauiense Sub-17 deste ano. Em 2024, o clube fará sua primeira participação do estadual Sub-20 e Série B profissional, que de acordo com o calendário da Federação de Futebol do Piauí (FFP) está marcada para ocorrer no mês de agosto.
Ver todos os comentários | 0 |