Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairro Satélite tem o maior número de casos de dengue em Teresina, diz FMS

Teresina possui 2420 casos confirmados, o que faz com que a dengue continue sendo uma preocupação.

Dados do monitoramento da dengue, realizado pela Fundação Municipal de Saúde, (FMS) apontam que o bairro Satélite, na zona leste de Teresina, é o local com o maior número de casos da doença. Atualmente, a comunidade possui 167 casos confirmados, sendo o epicentro da dengue na Capital.

Ao todo, Teresina possui 2.420 casos confirmados e duas mortes, o que faz com que a dengue continue sendo uma preocupação na saúde pública. Além do Satélite, o Vale Quem Tem registrou 151 casos. Itararé possui 121 registros, Verde Lar tem 115 casos, Santa Maria da Codipi com 98, Mocambinho possui 78, Samapi aparece com 74 casos, Piçarreira com 73 e Centro tem 71.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está monitorando a situação por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Teresina). Existe uma plataforma online da FMS, acessível pelo site: site.fms.pmt.pi.gov.br, que oferece dados detalhados sobre a dengue e chikungunya, permitindo que qualquer pessoa acompanhe o panorama epidemiológico na cidade.

O Aedes aegypti, principal vetor dessas doenças, é um mosquito doméstico que se reproduz em áreas próximas a residências e locais frequentados por pessoas. Com suas características, como as listras brancas nas pernas e no dorso, ele representa uma ameaça constante à saúde pública. A fêmea, de hábitos diurnos, se alimenta de sangue humano para garantir a maturação de seus ovos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.