Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Psicológico foi lá para baixo", diz técnico do River após derrota

O Galo foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense-PI e está a três jogos sem vencer na Série D.

O River foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense-PI e está a três jogos sem vencer no Brasileirão Série D 2024. Perguntado sobre o que explicaria a derrota do Galo para o Vaqueiro, André Gaspar, técnico do Tricolor Carijó, afirmou que não tem muitas explicações, mas pontuou o psicológico abalado do grupo e sistema defensivo do adversário, dificultando o estilo de jogo do comandante. Segundo ele, seu time até conseguiu jogar e criar chances, mas as chances perdidas foram primordiais para o revés.

“Tem coisas que não tem explicação. Treinamos bem durante a semana, sendo bem produtivo. Nos primeiros 20 minutos nosso time jogou e fez aquilo que tínhamos planejado. Aí tomamos o primeiro gol, que foi uma falha individual, mas não estou culpando ninguém. Após isso o time caiu, o psicológico foi lá para baixo e jogamos os últimos 20 minutos com o time deles pressionando. No segundo tempo eu arrumei, coloquei três peças e o time cresceu, mas infelizmente a equipe do Fluminense-PI estava bem postada defensivamente e saindo rápido nos contra-ataques, o que é o grande forte do time deles, e infelizmente tomamos o segundo gol. Todo mundo queria uma vitória, mas infelizmente ela não veio dessa vez”, pontuou André Gaspar.


Foto: Maria Vitória / River ACAndré Gaspar, técnico do River
André Gaspar, técnico do River

“Às vezes as pessoas entram em campo com a cabeça quente, mas eu procurei esfriar e posicionar eles direitinho no nosso quadro e entramos bem, mas eles estavam jogando com três zagueiros em uma linha de cinco bem fechada e bem postada, saindo rápido no contra-ataque e tivemos um pouquinho de dificuldade [...] Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, tivemos chances claras, onde infelizmente não concluímos em gols. Aí fica difícil, o psicológico dos jogadores fica lá em baixo, pois a gente trabalha bastante e erra daquele jeito. Agora é trabalhar durante a semana, não tem nada perdido, agora foram quatro jogos e faltam 10 para esse turno. Uma vitória já nos deixa novamente brigando lá em cima e iremos fazer de tudo para que seja no próximo final de semana”, complementou o técnico.

Em seu próximo compromisso, o River terá pela frente o Tocantinópolis, pela quinta rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no domingo (26), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Com a derrota, o Galo caiu para sétima posição com quatro pontos, somando uma vitória, um empate e duas derrotas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.