Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI fecha com novo técnico para o Brasileirão Série D

Horas depois da demissão do técnico Higor César, o Vaqueiro se movimentou e já tem um novo nome.

Horas depois da demissão do técnico Higor César, o Fluminense-PI já se movimentou no mercado e fechou com um novo comandante. Trata-se de Ito Roque, de 55 anos, que estava no Mixto, onde disputou o Campeonato Mato-Grossense. A nova comissão chega para tentar recolocar o Vaqueiro nos trilhos novamente, já que vem de duas eliminações precoces, além de uma derrota na estreia do Brasileirão Série D.

No Mixto, Ito Roque comandou a equipe em 14 jogos, somando apenas quatro vitórias, três empates e sete derrotas, mas avançando para as semifinais do Campeonato Mato-Grossense, onde foi eliminado para o União Rondonópolis. O técnico chegou no time Alvinegro em 2023, conquistando a Copa FMF e renovando seu contrato com o clube. Ainda no futebol do Mato grosso, o comandante conquistou o estadual com o Costa Rica em 2021, conquistando 13 vitórias em 17 jogos.


Foto: MixtoIto Roque, técnico do Fluminense-PI
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI

Ito Roque tem bons resultados em ligas mais inferiores, tendo um de seus melhores na Penapolense, somando 17 vitórias em 25 jogos e conquistando o Paulistão A3 em 2011, competição que também conquistou com Taubaté em 2015 e com o Sertãozinho em 2016. Além disso, também levou o Campeonato Mineiro Modulo II com o Pouso Alegre em 2020. Ao todo, o técnico soma passagens por 23 clubes, sendo essa sua primeira passagem pelo Piauí.

Sob o comando de Higor César, o Fluminense-PI somou 10 partidas, vencendo apenas duas, empatando duas e perdendo seis, caindo nas primeiras fases do Piauiense e Copa do Brasil. Em seu próximo compromisso, O Vaqueiro volta a campo na segunda-feira (06), pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será contra o Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.