Horas depois da demissão do técnico Higor César, o Fluminense-PI já se movimentou no mercado e fechou com um novo comandante. Trata-se de Ito Roque, de 55 anos, que estava no Mixto, onde disputou o Campeonato Mato-Grossense. A nova comissão chega para tentar recolocar o Vaqueiro nos trilhos novamente, já que vem de duas eliminações precoces, além de uma derrota na estreia do Brasileirão Série D.
No Mixto, Ito Roque comandou a equipe em 14 jogos, somando apenas quatro vitórias, três empates e sete derrotas, mas avançando para as semifinais do Campeonato Mato-Grossense, onde foi eliminado para o União Rondonópolis. O técnico chegou no time Alvinegro em 2023, conquistando a Copa FMF e renovando seu contrato com o clube. Ainda no futebol do Mato grosso, o comandante conquistou o estadual com o Costa Rica em 2021, conquistando 13 vitórias em 17 jogos.
Ito Roque tem bons resultados em ligas mais inferiores, tendo um de seus melhores na Penapolense, somando 17 vitórias em 25 jogos e conquistando o Paulistão A3 em 2011, competição que também conquistou com Taubaté em 2015 e com o Sertãozinho em 2016. Além disso, também levou o Campeonato Mineiro Modulo II com o Pouso Alegre em 2020. Ao todo, o técnico soma passagens por 23 clubes, sendo essa sua primeira passagem pelo Piauí.
Sob o comando de Higor César, o Fluminense-PI somou 10 partidas, vencendo apenas duas, empatando duas e perdendo seis, caindo nas primeiras fases do Piauiense e Copa do Brasil. Em seu próximo compromisso, O Vaqueiro volta a campo na segunda-feira (06), pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será contra o Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |