Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tiradentes tenta avançar no Brasileirão Feminino nesta segunda (29)

No jogo de ida, no Nhozinho Santos, a equipe piauiense venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate.

Buscando consolidar sua classificação, o Tiradentes enfrenta o IAPE-MA nesta segunda-feira (29), pela partida de volta primeira fase do Brasileirão Feminino A3. O duelo será no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. No jogo de ida, no Nhozinho Santos, em São Luís, a equipe piauiense venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate. Já em caso de um gol de vantagem para o time maranhense, o jogo será levado para os pênaltis.

Anteriormente, o duelo estava marcado para acontecer no último sábado (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, mas por decisão da CBF, o partida foi remarcada para a segunda-feira (29). De acordo com a entidade, o adiamento aconteceu por conta de ajustes de tabela, devido ao desdobramento e início do Brasileirão Série D, o qual conta com a participação de três piauienses.


Foto: Reprodução/InstagramEquipe do Tiradentes
Equipe do Tiradentes

De acordo com o chaveamento da competição, quem avançar irá enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu e ESMAC, na segunda fase. O Tiradentes garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 após conquistar o Piauiense do ano passado. Na ocasião, as Tigresas venceram as Abelhas Rainhas nos pênaltis. Já o IAPE conquistou o Maranhense após derrotar o Sampaio Corrêa, levando o bicampeonato.

Como deve vir as equipes:

Alajohny Silva, técnico do Tiradentes não contará com nenhum desfalque e ainda contará com o reforço da meio-campo Cilene, que tem boa rodagem pelo futebol, além da atleta. Com isso, a tendência é que o comandante não modifique muito a equipe que ganhou a partida, com apenas Cilene entrando como titular: Graziele; Sara, Rip Rop, Ana e Rosalinda; Ana, Cilene e Eliene; Geovannah, Nanda e Yasmin.

Simone Campos, técnica do IAPE-MA também conta com um cenário parecido, tendo todas as suas jogadoras a disposição, mas sem novos reforços, escalando o mesmo time que entrou na primeira partida: Gleicielle; Kamila, Luana, Ingred e Rosa; Rafaela, Franciele e Franciele Rodrigues; Rayssa, Thawanne e Liamara.

Transmissão: Sem transmissão em vídeo

Ingressos - Entrada gratuita

Arbitragem:

Árbitro - Ideilon Helton Alves Lima (PI)

Assistente 1 - Alisson Lima Damasceno (PI)

Assistente 2 - Francisco Railton Araujo Sousa (PI)

Quarto Árbitro - Fábio Gomes de Sousa (PI).

O Campeonato Brasileiro Feminino A3 será disputado em cinco fases. Na primeira, as 32 equipes serão distribuídas em dois grupos, cada um composto por 16 clubes com duelos de mata-mata. Na ocasião, os 16 melhores colocados de chave avançam para a segunda etapa, onde os times serão divididos em dois grupos de oito times. Na fase seguinte, os classificados competirão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.