Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tiradentes conhece adversário na 1ª fase do Brasileirão Feminino A3

O torneio tem início marcado pra o dia 13 de abril, com todas as fases tendo confrontos de ida e volta.

O Tiradentes conheceu seu adversário no Campeonato Brasileiro Feminino A3. Atual campeão piauiense, o representante do estado na competição terá pela frente a equipe que levou o título do Campeonato Maranhense em 2023. O torneio tem início marcado pra o dia 13 de abril, com todas as fases tendo confrontos de ida e volta. Para a definição dos grupos da primeira fase, foi utilizado o critério de proximidade geográfica por estado.

O Tiradentes irá enfrentar o IAPE, ainda sem data e local definido. Porém, de acordo com datas anunciadas pela Diretoria de Competições da CBF, as partidas de ida serão disputadas entre os dias 13 e 14 de abril. Já os duelos de volta estão marcados para os dias 27 e 28 do mesmo mês. De acordo com entidade, a tabela detalhada do Brasileirão Feminino A3 será divulgada nos próximos dias.


Foto: Tiradentes FemininoEquipe feminina do Tiradentes
Equipe feminina do Tiradentes

O Campeonato Brasileiro Feminino A3 será disputado em cinco fases. Na primeira, as 32 equipes serão distribuídas em dois grupos, cada um composto por 16 clubes com duelos de mata-mata. Na ocasião, os 16 melhores colocados de chave avançam para a segunda etapa, onde os times serão divididos em dois grupos de oito times. Na fase seguinte, os classificados competirão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final.

De acordo com o chaveamento da competição, quem avançar irá enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu e ESMAC, na segunda fase. O Tiradentes garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 após conquistar o Piauiense do ano passado. Na ocasião, as Tigresas venceram as Abelhas Rainhas nos pênaltis. Já o IAPE conquistou o Maranhense após derrotar o Sampaio Corrêa, levando o bicampeonato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.