O juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Vara Única da Comarca de Avelino Lopes, manteve a prisão preventiva de Egnaldo da Silva, acusado de matar a adolescente Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos, a pauladas em um matagal no município, em dezembro de 2023.
Na decisão de 1º de abril deste ano, o magistrado ressaltou a necessidade da manutenção da prisão para a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.
O juiz ainda manteve o recebimento da denúncia e marcou a audiência de instrução e julgamento, por videoconferência pela plataforma Microsoft Teams, para o dia 23 de abril deste ano, às 9 horas.
Relembre o caso
A adolescente de 13 anos, identificada como Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, foi encontrada morta em um matagal, na tarde do dia 2 de dezembro de 2023, na cidade de Avelino Lopes. O corpo foi encontrado na localidade Poção, em uma área de pouca circulação de pessoas, próximo onde os caminhões-pipa realizam o abastecimento.
O crime causou comoção na cidade e a Prefeitura de Avelino Lopes, por meio do prefeito Moreninho, decretou luto oficial de dois dias e pediu que a população participe de atos e manifestações que visem homenagear a memória de Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, solidarizando-se com a família.
Prisão
Egnaldo da Silva foi preso pela Polícia Militar do Piauí no dia seguinte, 3 de dezembro, no povoado União, zona rural de Avelino Lopes. Conforme informações da polícia, no dia 2 de dezembro, ele atraiu a enteada e Jeniffer para uma área de matagal, onde tentou abusar sexualmente das meninas. A enteada conseguiu fugir e pedir socorro, já Jeniffer foi morta a pauladas.
Ver todos os comentários | 0 |