Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Vacinação contra a gripe tem início nesta segunda-feira em Pedro II

É importante levar também a carteira de vacinação para registro da dose recebida.

Começou nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 31 de maio a campanha de vacinação contra a gripe-influenza em Pedro II, com o objetivo de reduzir a transmissão da doença e, principalmente, evitar casos graves. A imunização será realizada em todos os postos da zona urbana e rural do município dentro do período da campanha.

Neste primeiro momento, a vacinação é indicada para as pessoas que pertençam aos grupos prioritários, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais;pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez devem tomar duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.


Para ser vacinado é preciso comparecer a uma das unidades de saúde com documento pessoal e cartão do SUS. É importante levar também a carteira de vacinação para registro da dose recebida.

O Dia "D" de mobilização em todo território nacional será realizado dia 13 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.