A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 55 tabletes de entorpecentes com um peso total de 57,745 kg, na manhã deste domingo (24), na BR 135, em Gilbués (PI). A droga estava escondida dentro de um veículo, modelo Fiat Idea, e estava sendo levada para Fortaleza, no Ceará. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela PRF em 2024, e está avaliada em mais de R$ 3 milhões.
Segundo a polícia, durante uma ação na BR 135, uma equipe abordou o veículo, e imediatamente o condutor, um homem de 51 anos, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos policiais. Porém, ao examinarem, os policiais suspeitaram da veracidade da documentação.
Com isso, a equipe começou a realizar algumas perguntas ao suspeito, que demonstrou nervosismo e apresentou respostas confusas, contradizendo-se diversas vezes. Aprofundando as investigações nos sistemas, os policiais encontraram um boletim de ocorrência por suspeita de uso de documento falso registrado em Canindé, no Ceará. Ainda segundo a PRF, ele não sabia responder ao certo de onde vinha e qual era o seu destino.
Por conta das contradições, o homem e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Gilbués. Ao chegar ao local, os policiais realizaram a inspeção no carro e encontraram 36 tabletes de crack, totalizando 37,330 kg; 18 tabletes de cocaína, somando 19,390 kg, e 1 tablete de maconha, com peso de 1,025 kg, escondidos no interior do veículo. Segundo a PRF, a droga está avaliada em R$ 3.865.200,00.
O condutor confessou que estava transportando os entorpecentes para Fortaleza, e foi constatado que ele usava um nome falso na CNH. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Além dos tabletes de drogas, foram apreendidos o veículo e a documentação falsa utilizada por ele.
Ver todos os comentários | 0 |