Fechar
GP1

Avelino Lopes - Piauí

Sétimo acusado de envolvimento em onda de homicídios em Avelino Lopes é preso

Prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, com apoio da PM.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou no final da manhã desta quinta-feira (29), que mais um suspeito de envolvimento nos três homicídios ocorridos na cidade de Avelino Lopes, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, foi preso. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DHFT) de Bom Jesus, com apoio da Força Tática da Polícia Militar do Piauí.

Segundo informações da SSP-PI, o preso, de iniciais J. G. S. L., já possuía dois mandados de prisão por homicídios praticados em Canto do Buriti e em Avelino Lopes.


J. G. S. L. foi a sétima pessoa presa por possível participação nos três assassinatos em Avelino Lopes. A polícia prendeu cinco suspeitos no último dia 24 e mais uma no dia seguinte. Nessa data, um homem acabou morrendo em confronto com a Polícia Militar.

Entenda o caso

O terceiro final de semana de fevereiro no município de Avelino Lopes, localizado no Sul do estado, foi marcado por uma onda de terror, com o registro de três homicídios em menos de 48 horas.

Primeiro homicídio

No final da tarde de 16 de fevereiro, um homem identificado como Emerson de Sousa Santos, mais conhecido como Paçoca, foi morto a tiros na cidade de Avelino Lopes. Ele é apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e possuía uma extensa ficha criminal.

Conforme imagens registradas por câmeras de segurança, uma dupla chega em uma motocicleta e começam a efetuar disparos contra a vítima, que corre para dentro de um estabelecimento, mas logo é alcançada pelos criminosos. Durante a ação, que dura menos de um minuto, é possível escutar cerca de 30 disparos de arma de fogo.

Segundo homicídio

Já no dia seguinte, 17 de fevereiro, por volta das 17h30, um homem não identificado foi morto a tiros em uma estrada vicinal localizada na zona rural de Avelino Lopes. A execução foi filmada pelos criminosos, e mostra o momento em que eles apontam pistolas para a vítima, que anda na mira de seus algozes, com as mãos atrás da cabeça.

Em determinado momento, um dos executores começa a efetuar os disparos, que atingem principalmente a cabeça do homem, que logo cai no chão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ainda não há informações sobre os autores do homicídio.

Terceiro homicídio

Um homem foi executado, enquanto outro ficou ferido após serem alvos de uma ação criminosa neste domingo (18). O caso aconteceu em um comércio na cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Foi o terceiro homicídio registrado em menos de 48h no município.

Nas imagens de segurança é possível ver o momento que uma dupla chega em uma moto, quando o passageiro desce do veículo e chega na porta do estabelecimento, ele começa a efetuar diversos disparos contra um homem de blusa laranja, que mesmo ferido tenta se refugiar dentro do estabelecimento, mas acaba sendo atingido por mais tiros e não resistiu.

Enquanto isso, um homem de blusa amarela que estava na companhia da vítima foi ferido por um dos disparos, e enquanto gritava por socorro, os criminosos empreenderam fuga.

Briga interna do PCC

As investigações da Polícia Civil do Piauí revelaram que as mortes em Avelino Lopes, bem como um duplo homicídio ocorrido neste mês em São Raimundo Nonato, foram motivadas por uma briga interna na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.