Um cinegrafista encontrou, na manhã desta sexta-feira (16), um cachorro abandonado às margens do Rio Poti, em Teresina. O cachorro, da raça Pitbull, foi encontrado bastante debilitado em uma caixa de papelão embaixo da Ponte Wall Ferraz.
Após receber a denúncia sobre o caso, o protetor de animais Fernando Machado, conhecido pelo trabalho no Lar do Nando, foi até o local realizar o resgate do animal. Em registros publicados nas redes sociais, é possível ver que o bicho está bastante debilitado.
Informações preliminares apontam que o cachorro foi deixado no local para morrer, já que ele estava doente, incluindo com alguns membros do corpo consumido por larvas.
O animal foi rapidamente acolhido e apelidado como Sandoval, em homenagem ao cinegrafista que ajudou a lhe salvar. Por conta do estado de saúde em que foi encontrado, o animal foi encaminhado para receber atendimento veterinário, oportunidade em que deve passar por avaliação e tratamento necessário.
Devido à quantidade de animais atendidos pelo projeto, o Lar do Nando conta com o apoio de populares que se sensibilizem com a causa animal para custear o tratamento e medicamentos dos animais. Doe através do Pix: [email protected].
Ver todos os comentários | 0 |