O Altos não conseguiu apresentar um bom futebol dentro de casa e empatou em 1 a 1 com o Maranhão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024. O duelo foi nesta quarta-feira (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Jacaré ainda não venceu, mas segue invicto na competição. O MAC está na mesma situação e também não sabe o que é vencer no torneio ainda.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Maranhão não se intimidou e iniciou a partida pressionando o Altos. Com apenas 2 minutos, o MAC quase balançou as redes. Na ocasião, o Jacaré vacilou na saída de bola, Adeílson roubou a pelota e deu passe para Clessione, que finalizou forte de fora da área para Careca espalmar para escanteio. Aos 7, Franklin recebeu lançamento na área e chegou chutando de primeira para o goleiro salvar novamente.
Mesmo com esse cenário, foi o Altos que se mostrou mais efetivo e abriu o placar com Marcelinho. Aos 9 minutos, Hudson fez boa jogada na lateral e cruzou na área, onde a bola achou Marcelinho, que fuzilou para o fundo do gol.
Mesmo com gol, o Maranhão seguiu pressionando e quase deixou tudo igual. Aos 21 minutos, Ronald Camarão cobrou falta direto, a bola saiu quicando no gramado irregular do Lindolfo Monteiro, ela quase entrou, mas Careca espalmou para escanteio. Radija cobrou direto e quase marcou olímpico, mas o goleiro salvou novamente e tirou a pelota na linha.
O Altos só veio chegar com perigo novamente aos 35 minutos, quando Marcelinho mandou a bola na área após cobrança de falta, a defesa do Maranhão desviou e passou tirando tinta da trave. O Jacaré começou a gostar da partida e teve outra boa chance aos 36, onde Moisés saiu errado após escanteio, Arlan tenta empurrar para o fundo da rede de carrinho, mas a zaga salvou.
Segundo tempo
O Maranhão voltou do intervalo disposto a empatar e chegou com perigo com apenas um minuto. Cavi finalizou de longe e a bola passou com perto. O MAC continuou insistindo e foi recompensado aos 3 minutos, quando após cobrança de escanteio, Clessione subiu de cabeça para deixar tudo igual.
A pressão seguia e o Maranhão quase virou o placar aos 5 minutos. Na ocasião, Adeílson fez boa jogada individual, finalizou no cantinho e Careca foi buscar. Flávio Araújo mexeu na sua equipe e o Altos apresentou uma melhora, já que o MAC continuava ditando o ritmo da partida. Aos 29, Hudson aproveitou a sobra da bola dentro da área e chutou para Moisés fazer ótima defesa. Aos 45, Rogér Gaúcho avançou livre na lateral, cruzou na área, e a pelota paraou em Arielton, que de frente para o gol, dominou e finalizou muito mal.
Retrospecto
Com três empates seguidos, o Altos segue na sexta posição do grupo B com três pontos. Já o Maranhão soma dois empates e uma derrota, e permanece na sétima colocação com dois pontos.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo neste sábado (17), pelos estaduais. O Altos enfrenta o Picos pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense. O duelo será no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 16h. O Maranhão terá pela frente o Chapadinha, no Castelão, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |