O vereador eleito de Teresina Petrus Evelyn (Progressistas) anunciou que retirou seu nome na disputa pela presidência da Câmara Municipal. O comunicado foi feito através das redes sociais, onde ele declarou que também não irá votar no vereador Enzo Samuel (PDT), que pleiteia sua reeleição para o comando da Casa.
Na publicação, Petrus Evelyn justificou que a desistência de sua candidatura se deu por “não conseguir formar uma chapa para a Mesa Diretora com outros 5 vereadores – algo que é obrigatório, segundo o Regimento Interno, até o dia da votação”. A eleição acontece nesta quarta-feira (01).
Mesmo fora da disputa, o vereador eleito ressaltou que continuará atuando na fiscalização do Legislativo. “Meu principal objetivo nessa candidatura foi alcançado: colocar a atenção da sociedade teresinense na presidência da Câmara. Um cargo importante que controla a administração municipal com muito poder, mas que sempre foi tratado com desdém e sem a atenção merecida”, declarou Petrus.
Ele ainda destacou que vai propor uma alteração no regimento interno, para que qualquer parlamentar eleito, mesmo sem chapa, possa se candidatar à presidência da Casa, motivo pelo qual retirou sua candidatura.
Petrus Evelyn também defendeu a transparência na Câmara. “É preciso que todas as informações públicas estejam disponíveis: comissionados, gastos de gabinete, destinação das emendas parlamentares, etc. É direito da população ter acesso a esses dados, permitindo uma verdadeira fiscalização”, pontuou o vereador eleito.
Ver todos os comentários | 0 |