O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para 19 de dezembro a data da audiência de instrução e julgamento do influenciador Lokinho e do namorado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa. Os dois são réus pelo homicídio de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, além de lesão corporal contra duas crianças, Maria Suely Oliveira Rocha e Maria Alice de Sousa Oliveira.
Pedro Lopes Lima Neto, vulgo Lokinho, é o dono do carro conduzido por Stanlley Gabryell no momento em que ele atropelou e matou duas mulheres e deixou duas crianças feridas. O caso foi registrado no dia 06 de outubro na BR 316, situada na zona sul de Teresina. Na decisão, o magistrado determinou que as testemunhas e os acusados devem comparecer presencialmente à sala de audiências da Unidade Judiciária.
Lokinho segue em liberdade
O juiz Ronaldo Paiva Nunes rejeitou a manifestação do Ministério Público do Piauí (MP-PI) para que fosse determinada a prisão preventiva de Lokinho. Ao invés disso, ele será submetido a medidas cautelares, como o comparecimento em Juízo no primeiro dia útil de cada mês e a proibição de se ausentar de Teresina por mais de 30 dias sem autorização judicial.
Conforme a determinação, o influenciador também terá a habilitação para dirigir veículo automotor suspensa, visando a garantia da ordem pública.
Por sua vez, o magistrado também negou o pedido da defesa de Stanlley Gabryell Ferreira, em que pleiteava a revogação da prisão preventiva do réu. Foi levada em consideração que a manutenção da medida visa proteger a ordem pública e garantir a instrução criminal e aplicação da lei penal.
Relembre o caso
Na noite do dia 06 de outubro, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, de 18 anos, atropelou quatro pessoas na BR 316, na zona sul de Teresina. Ele, que não possui habilitação para dirigir, conduzia um veículo de propriedade do namorado, o influenciador Lokinho.
Em imagens obtidas pelo GP1, é possível ver um grupo de seis pessoas às margens da rodovia, quando o condutor do veículo, modelo Rampage, muda bruscamente de faixa e atinge quatro pedestres.
Pagamento de pensão às vítimas
O juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, da 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina, concedeu tutela de urgência para que Stanlley Gabryell, pagasse pensão alimentícia no valor de R$ 941,33 às filhas de Kassandra de Sousa Oliveira, morta após ser atropelada.
A determinação é que ele arque com a indenização às filhas da vítima através da prestação de alimentos, por ter ocasionado a morte de provedora das crianças.
Ver todos os comentários | 0 |