Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Polícia Civil prende acusado de atentado contra ex-prefeito de Pio IX

A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, FEISP, DIPC, DINTPM.

A Polícia Civil do Piauí prendeu neste sábado (16) um homem acusado de ser um dos autores materiais do atentado à residência do ex-prefeito de Pio IX, Humberto Simões, crime ocorrido em agosto deste ano. A identidade dele não foi revelada.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão foi realizado pela Delegacia de Pio IX, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, FEISP, DIPC e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí.


Foto: ReproduçãoHumberto Simões, candidato a vice-prefeito de Pio IX
Humberto Simões

Entenda o caso

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar um caso de violência cometido contra o então candidato a vice-prefeito de Pio IX, Humberto Simões (Republicanos), que foi vítima de incêndios criminosos ocorridos nos dias 25 e 27 de agosto, em um veículo e, também, contra sua residência.

O primeiro episódio foi registrado no dia 25, quando o veículo do candidato a vice-prefeito foi incendiado. Dois dias depois, no dia 27 de agosto, um coquetel molotov, uma espécie de bomba caseira, foi atirado dentro da residência de Humberto Simões.

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram dar cumprimento a mandados de busca e apreensões contra alvos suspeitos de participação no caso e, a partir da captura de aparelhos celulares, os policiais conseguiram identificar parte do grupo e representar pela prisão do alvo detido neste sábado (16).

Motivação

Para a Polícia Civil, o crime possui conotação política, no entanto, ainda não foi possível esclarecer as nuances dos ataques cometidos contra Humberto Simões, que na época do crime concorria como vice-prefeito do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.