Fechar
GP1

Picos - Piauí

Presidente de equipe feminina destaca dificuldade de logística no Piauiense

"As despesas são altíssimas, esse é o maior empecilho da nossa equipe", disse Quitéria Alves.

Única equipe de fora de Teresina, as Abelhas Rainhas provavelmente terão que percorrer 616 km, contando ida e volta, em cada partida para disputar o Campeonato Piauiense Feminino 2024. Com esse cenário, Quitéria Alves, presidente da equipe de Picos, mostrou sua insatisfação com a logística do torneio, já que todos os jogos serão disputados na capital. Segundo ela, o clube acaba sendo prejudicado, tendo em vista o gasto financeiro e desgaste físico maior.

“Teremos que ir para Teresina em todos os jogos. Até agora não conseguimos um local para ficarmos alojadas. Estamos procurando para amenizar os gastos e o desgaste físico, mas até a programação é ir e vir, pois não conseguimos um lugar e um campo. A maior dificuldade das Abelhas Rainhas é a distância, já que o campeonato é disputado em Teresina. As despesas são altíssimas, então esse é o maior empecilho da nossa equipe. Porém, as nossas expectativas sempre são as melhores possíveis, de chegar até a final e conseguir o título. Mesmo com essas dificuldades, todos os vamos com o pensamento de ser campeãs”, pontuou Quitéria Alves.


Foto: Abelhas RainhasElenco das Abelhas Rainhas vice-campeão do Piauiense Feminino 2023
Elenco das Abelhas Rainhas vice-campeão do Piauiense Feminino 2023

No Piauiense de 2023, as Abelhas Rainhas fizeram mais uma boa campanha, mas acabaram perdendo para o Tiradentes na grande final. Durante sua trajetória na competição, a equipe de Picos encerrou a primeira etapa de forma invicta, ficando na liderança com 12 pontos, marcando 16 gols e sofrendo apenas seis. Além disso, a artilharia ficou nos pés de uma atleta do time, a atacante Carla.

Neste ano, a competição está marcada para estrear no dia 16 de novembro, com a grande final agendada para o dia 7 de dezembro. Informações sobre a tabela detalhada, com os jogos das rodadas e horários, serão divulgadas em breve pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). O grande campeão garante uma vaga no Brasileirão Feminino Série A3 de 2025.

No Campeonato Piauiense Feminino de 2024, as Abelhas Rainhas, Atlético Piauiense, Liga São João, Piauí, Skill Red e Tiradentes disputarão o título. A competição será realizada em fase classificatória, com todas as equipes se enfrentando em um único turno. Os dois times melhor colocados avançarão à final, que será disputada no estádio Albertão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.