O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI), Antônio Cardoso, afirmou ao GP1, nesta quarta-feira (2), que os acordos firmados com a Prefeitura de Teresina estão sendo cumpridos integralmente. De acordo com ele, os entendimentos se alinharam depois que o prefeito da capital, Dr. Pessoa, nomeou o coronel Edvaldo Marques para o comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
“O Dr. Pessoa veio a entender o transporte público com a chegada do coronel Edvaldo Marques, que é um grande gestor juntamente com o Felipe. Então com isso, houve melhoras, tanto no [transporte] rural quanto no urbano. Os acertos estão sendo honrados”, declarou Antônio Cardoso.
O presidente do Sintetro ainda criticou a utilização do tema transporte público na campanha eleitoral e ainda revelou desconfiança a proposta de tarifa zero e ponderou que copiar outros estados, pode não ser a saída mais adequada para o caso da capital piauiense.
“Quem conhece e anda [de ônibus] é a população. Acho que tem que ter os pés no chão, moramos em Teresina, no Piauí. Chega de copiar outros Estados, ainda mais do Sul, a cidade de Fortaleza, de São Luís, Recife, assim vai. Precisamos conversar, todos juntos, para assim, tirarmos o melhor, não é fazer as coisas que não vão dar certo”, advertiu o presidente do Sintetro.
Entendimento com todas as partes envolvidas
Antônio Cardoso, ponderou também que no entendimento firmado com a Prefeitura de Teresina, todos os órgãos competentes participaram do acordo. “Os acertos feitos [com a prefeitura] foram e estão sendo cumpridos. Foram enviados para o entendimento, o MPT, TRT, Sintetro, PGM, Strans, a Prefeitura de Teresina e o Setut. Claro que precisa melhorar com aumento no número de ônibus, renovar a frota, as vias, reativar muitas linhas, mas, [os acertos] estão sendo cumpridos”, finalizou o presidente do Sintetro.
Ver todos os comentários | 0 |