Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jorge Henrique exalta título do Piauiense Série B e deixa futuro em aberto

Aos 42 anos, o atacante chegou na equipe do Piauí para ser o principal jogador na Série B 2024.

Jorge Henrique chegou na equipe do Piauí para ser o principal jogador no Campeonato Piauiense Série B 2024. O atacante ex-Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores, não marcou gols no torneio, mas mostrou vontade dentro de campo e conquistou a 2ª divisão estadual com o Enxuga Rato. Após o título, o jogador exaltou a conquista e afirmou que não sabe se irá voltar aos gramados no próximo ano.

“Quando o Wallace Lemos me fez o convite eu vim para ajudar, pois ele sabia que eu poderia ajudar. Infelizmente não fiz gol, mas contribui correndo, lutando e me dedicando. Não sei se jogo ano que vem, mas deixei marcado meu nome na história de um clube mais uma vez. Tenho certeza que no ano que vem vai ser bem melhor do que foi esse ano, conquistando mais títulos”, declarou.


Foto: Alef Leão/GP1Jorge Henrique chega ao PEC
Jorge Henrique chega ao PEC

Aos 42 anos, Jorge Henrique estava no North Esporte Clube, onde trabalhou com o técnico Wallace Lemos, que foi contratado para comandar o Piauí na Série B estadual, mas foi demitido ao decorrer do torneio. Além da passagem marcante pelo Corinthians, o atacante também atuou por Internacional, Vasco, Botafogo e Náutico. Nos últimos anos, o atleta jogou em times de menor expressão.

O Piauí chegou no Campeonato Piauiense Série B 2024 com altas expectativas, mas não conseguiu se encontrar no início do torneio, somando três empates seguidos, ocasionando a demissão do técnico Wallace Lemos. Com isso, o Enxuga Rato fechou com Flávio Araújo, conseguindo vencer e fechando a fase de grupos na vice-liderança com 12 pontos.

Com acesso já garantido, o Piauí entrou em campo mais tranquilo. Na decisão, o Enxuga Rato enfrentou o Atlético Piauiense, time com melhor campanha e com a classificação cravada ainda na oitava rodada. Após 0 a 0 no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis, com o Rubro-Anil vencendo por 3 a 1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.