A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras, prendeu seis pessoas durante operação deflagrada nesta quinta-feira (10), que visa o combate aos crimes de roubo e tráfico de drogas na cidade. Ao todo, a ação policial deu cumprimento a três mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Dois alvos da operação, identificados pelas iniciais P.H.A. da C., vulgo Filhote, e S.A.B., vulgo Novim, tiveram o mandado de prisão temporária cumprido. Um terceiro indivíduo, identificado pelas iniciais F.C.B.C., também foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Conforme as investigações da corporação, eles são acusados de participar de roubos à mão armada, registrados nos dias 03, 04 e 05 de setembro de 2024, em Oeiras. Os crimes ocorreram nos estabelecimentos Sousa Gás e Bar do Geraldo, situados no bairro Outeiro. O Posto Beira Rio, localizado na estrada que liga Oeiras a Picos, também foi alvo da ação criminosa.
No decorrer da ação policial, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, o que indicou a relação dos indivíduos com a comercialização de entorpecentes na região. Outros três investigados, ligados aos três principais alvos da operação, foram presos em flagrante.
Segundo o delegado Welder Melo, titular da Delegacia de Oeiras, a operação também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e do Núcleo de Inteligência de Oeiras, assim como da Delegacia Seccional de Itaueira, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos, da Diretoria de Polícia do Interior e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP).
Ver todos os comentários | 0 |