Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos vence Santa Cruz no sufoco e avança na Copa do Nordeste

Foi com emoção e com direito a 24 cobranças, o Jacaré derrotou o Santinha nos pênaltis, neste domingo.

Foi com emoção e com direito a 24 cobranças, o Altos venceu o Santa Cruz nos pênaltis e avançou para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. O duelo foi na noite deste domingo (07), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida teve dois tempos distintos, com o Santinha jogando melhor e marcando dois gols, e o Jacaré tomando as rédeas no intervalo e deixando tudo igual.

Primeiro tempo


Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz iniciou o jogo partindo mais para o ataque, mas sem apresentar perigo. Aos 6 minutos, Matheus Melo até tentou em finalização, porém a bola saiu pelo lado. Em contrapartida, o Altos tinha dificuldades para criar e mal passava do meio de campo. Aos 19 minutos, o Jacaré teve a primeira boa chance. Iago chutou mascado, e a pelota sobrou para Rhuann, que finalizou para defesa de André Luiz.

Melhor em campo, o Santa Cruz foi recompensado aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva e sobrou para Tiaguinho, que cabeceou para o fundo da rede. A Cobra Coral quase chegou ao segundo gol aos 34. Toty lançou um foguete de fora da área, Careca espalmou, e a bola sobrou para Tiaguinho, que livrou, isolou. Ainda com mais presença no ataque, o Santa Cruz ampliou aos 42. Tiaguinho mandou a bola para a área, e Lucas Siqueira sem marcação, cabeceou sem chances para o goleiro.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosAltos vence Santa Cruz no sufoco e avança na Copa do Nordeste
Altos vence Santa Cruz no sufoco e avança na Copa do Nordeste

Segundo tempo

Precisando do gol, o Altos voltou com outra postura. Com menos de um minuto de jogo, Dhonata desviou de cabeça para defesa de André Luiz. Foi nesse cenário que o Jacaré diminui o placar. Aos 6 minutos, Arthurzinho meteu um chutaço de longe, e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Dhonata alçou a bola para área e Leandro Amorim cabeceou para estufar as redes.

O Santa Cruz não se intimidou e respondeu logo em seguida em chute de Matheus Melo que parou na defesa de Careca. Ao 10 minutos, João Diogo tentou jogada individual, a zaga do Altos falhou feio, e o jogador saiu cara a cara com o goleiro, que conseguiu se antecipar e tirar para escanteio. O Altos reagiu aos 25, em cobrança de falta direto de Dhonata, mas a pelota subiu demais.

O Altos partiu para o tudo ou nada, mas ainda faltava efetividade na criação nas jogadas. Já o Santa Cruz buscava administrar a partida. Até que aos 35 minutos, Arlan mandou a bola na área, Matheus Lima se antecipou de todo mundo, deixando tudo igual e levando a partida para os pênaltis.

Penalidades

As cobranças pareciam que não iriam mais acabar já que o Altos só se classificou com um placar de 11 a 10 nos pênaltis. Rhuann cobrou pênaltis duas vezes e garantiu a classificação do Jacaré. As cobranças chegaram até os goleiros, mas o capital Rafael Pereira perdeu. Já o camisa 9 do Jacaré converteu e garantiu a classificação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.