Cada dia mais líder. O River foi até o Estádio Gerson Santos nesta terça-feira (29), para enfrentar o Picos, e deixou o confronto com mais uma vitória pelo Campeonato Piauiense 2024. Iago Felipe abriu o placar para o Galo, que viu Raí empatar o confronto, mas garantiu a vitória nos acréscimos com Felipe Pará, que se consolidou na artilharia do Piauiense.
Foram muitas disputas entre as equipes na primeira etapa, principalmente na tentativa de dominar o meio de campo. Com mais posse, o River não conseguia criar chances claras de marcar. Izaldo teve boa chance para os tricolores e marcou, mas a arbitragem marcou falta de ataque e invalidou o lance.
A segunda etapa teve início e logo aos seis minutos Iago Felipe, em mais uma cobrança de falta para os riverinos, não perdoou e balançou as redes. Aos 25 minutos, foi a vez do Picos ter a sua chance e Raí não desperdiçou a oportunidade quando a zaga do River falhou.
Com o jogo se encaminhando para o empate, Felipe Pará recebeu na entrada da área, viu a zaga travar o chute, mas como se fosse obra do destino, a bola voltou para os seus pés, aos 47 minutos do 2º tempo, e marcou o gol da vitória.
Agora, o River esquece o Campeonato Piauiense por um momento e vira suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe estreia no sábado (3), quando enfrenta o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Picos volta a campo na próxima quarta (07), diante do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 19h.
Com 12 pontos, o River lidera isoladamente o Grupo A no Piauiense, seguido por Altos, com 4 pontos, 4 de Julho, 3 pontos e Picos, com 1 pontos. No Grupo B, o Oeirense lidera com 9 pontos, seguido por Parnahyba, com 6, Fluminense-PI, com 3 e Corisabbá, que ainda não somou pontos na competição.
Ver todos os comentários | 0 |