Após eliminar ASA-AL e Santa Cruz, o Altos se garantiu na fase de grupos da Copa do Nordeste e terá mais uma competição em 202. E buscando ampliar o elenco, o time anunciou o meia-atacante Valber Júnior. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, citou as motivações para contratar o jogador e declarou que o Alviverde ainda segue em busca de mais atletas, porém, a atual situação do mercado de transferências não está ajudando.
“O Valber é um meia de criação e, hoje, na posição, temos o Dhonata, além do Roger Gaúcho e Brayann que também jogam na posição e quebram um galho. Analisamos e tiramos a conclusão que seria ideal contratar mais um meia centralizado, com liberdade de flutuar. Pesquisamos jogadores jovens, de meia idade e experientes, e tiramos a conclusão por um jogador mais novo. Com relação a outras contratações e posições, o mercado atualmente está praticamente todo fechado, com muita dificuldade para contratar, mas estamos de olho, avaliando o cenário”, afirmou Flávio Araújo.
Profissionalmente, Válber Júnior atuou apenas em três partidas, sendo as três pelo Sampaio Corrêa, em 2022. A sua passagem mais recente foi pela equipe sub-20 da Portuguesa, onde atuou em dois jogos. O atacante foi revelado pelo Grêmio, onde começou a jogar pelo sub-15 em 2018 e ficou até 2023, totalizando 40 jogos e nove gols.
O Altos vem de uma por 3 a 0 para o River e busca se reerguer contra o Picos, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será neste sábado (27), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 17h15. Antes de sofrer o revés para o Galo, o Jacaré havia vencido o 4 de Julho por 1 a 0, na estreia do estadual.
Ver todos os comentários | 0 |