O piauiense Leandro Gonçalves, conhecido como Balotelli, chamou atenção nas redes sociais por construir uma academia no quintal da sua própria residência, na zona rural de Pedro II, na divisa com o município de Piripiri, no Norte do Piauí. A estrutura é improvisada com materiais feitos pelas mãos de Leandro, utilizando pedaços de madeira e cimento.
Comovido pela criatividade e relembrando o seu passado, o empresário e professor Demóstenes Ribeiro visitou a Academia Balotelli. Segundo ele, a história de vida do homem se assemelha com o início da sua carreira na educação física.
“Eu comecei exatamente dessa forma. Na época em São Raimundo Nonato não tinha recurso nenhum, não tinha televisão e eu, de forma intuitiva, já fazia as minhas chamadas 'marombas', e a partir dali já me despertou a paixão pela profissão da educação física”, disse Demóstenes.
Durante uma conversa entre os dois, o professor de educação física perguntou o que motivou Balotelli a desenvolver a academia. O homem respondeu que assistia diariamente vídeos e programas televisivos sobre vida saudável e via pessoas malhando, com isso ele buscou uma vida mais saudável e abandonou alguns vícios, como ingerir bebidas alcoólicas. “É bom para a saúde e como aqui perto não tem academia aí eu fiz a minha em casa”, comentou Balotelli.
Em imagens divulgadas por Demóstenes, é possível ver que os equipamentos da academia são feitos a mão. O empresário aproveitou para malhar nos aparelhos, entre eles, uma bicicleta, além de levantar pesos de todos os tamanhos e quilos, feitos de cimento e madeira.
“Eu estou vindo aqui para dar esse apoio para o meu amigo Balotelli, dizer para ele seguir em frente, que da mesma forma que eu consegui ele pode tranquilamente conseguir também. Comecei exatamente dessa forma, em São Raimundo Nonato há muito tempo atrás e hoje nós temos uma das melhores academias do estado do Piauí, com equipamentos de ponta”, finalizou Demóstenes, incentivando o rapaz.
Ver todos os comentários | 0 |