Visando voltar à elite do futebol piauiense, o Flamengo-PI estreia no estadual Série B no dia 23 (sábado) de setembro contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, às 15h45. A competição contará com apenas com quatro equipes, onde todos jogam entre si, em partidas de ida e volta. Na avaliação de Edmilson Santos, técnico do Rubro-Negro, o torneio será um dos mais difíceis por conta de sua dinâmica e investimento dos clubes. Com esse cenário, o comandante pregou respeito aos adversários.
“O campeonato talvez seja o mais difícil, não só por ter só quatro times, mas por causa do investimento dos outros clubes. Temos que respeitar isso, temos que ter humildade na hora de falar e dizer alguma coisa sobre os outros clubes. Então temos que respeitar todos eles e procurar visualizar somente nos treinamentos aqui com o Flamengo-PI. Por isso que é importante essa humildade”, ressaltou Edmilson Santos.
Conhecido como o “Rei do Acesso”, Edmilson Santos contará com jogadores experientes, vitoriosos, jovens e da base. Nomes como o goleiro Jailson, o zagueiro Didi, o lateral-direito Barata, os meias Jeff Silva e Elionar Cabeça, além dos atacantes Augusto, Ítalo Pica-Pau e Joelson, estão à disposição do comandante.
Aos 58 anos, Edmilson Santos carrega cinco acessos no Campeonato Maranhense. Em 2002, foi campeão da Série B estadual com o Chapadinha. Também teve a mesma conquista em 2005, com o Santa Quitéria, sendo que dois anos depois foi vice-campeão da primeira divisão com o Imperatriz. Em 2011, levou o Sábia para a elite, conseguindo o mesmo feito com o Chapadinha em 2018.
Ver todos os comentários | 0 |