O Picos acertou a contratação de mais um reforço para o Campeonato Piauiense Série B. Trata-se do meio-campo Idevam, jogador que conquistou um título, um acesso e um vice-campeonato com o Zangão. Em entrevista ao GP1 Esporte, Ronaldo Rodrigues, presidente da SEP, afirmou que o atleta chegou por meio de uma parceria do clube com um empresário da cidade. Segundo ele, devido às limitações financeiras, o clube inicialmente planejava fechar apenas seis contratações, mas, graças ao aporte financeiro, conseguiu adicionar mais um atleta e, assim, aumentar suas opções.
“Estamos limitados financeiramente e o Idevam foi uma parceria com um patrocinador, que ajudou a custear o salário dele para jogar a Série B. É um empresário da cidade que se ofereceu para ajudar a pagar metade do salário. Se futuramente aparecer mais um patrocinador ou ajuda financeira, iremos ver a possibilidade da contratação de mais algum setor que esteja precisando. A princípio era para ser apenas os seis primeiros anunciados, onde houve a necessidade de mais um goleiro e tivemos que fazer um esforço”, declarou Ronaldo Rodrigues.
Idevam tem 26 anos e é natural de Juazeiro, na Bahia. Vestindo a camisa do Picos, o meio-campo foi vice-campeão do Piauiense Série A em 2020 e vice-campeão da segunda divisão no mesmo ano. Formado no Central, o jogador também tem passagens por Petrolina, Flamengo-PE, Ipojuca, Afogados da Ingazeira, Horizonte e Caiçara.
O Picos reforçou sua equipe e anunciou velhos conhecidos do futebol piauiense, como o goleiro Vitor, a dupla de zaga do Parnahyba no Brasileirão Série D, Renan e Gilmar Bahia, o volante Pedro Henrique, o atacante João Paulo (que conquistou o título da elite do estadual com o River em 2023) e o prata da casa Raí, atleta vice-campeão do Campeonato Roraimense.
A estreia do Picos no Campeonato Piauiense Série B está marcada para o dia 23 de setembro, contra o Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. No mesmo dia, Flamengo-PI e Oeirense se enfrentam no estádio Gerson Campos, às 15h45. A segunda divisão do estadual contará apenas com quatro equipes, e todas jogarão entre si em partidas de ida e volta, com os dois melhores disputando o título.
Ver todos os comentários | 0 |