Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresa de amigo do deputado Arthur Lira quer participar da licitação do lixo em Teresina

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidirá sobre o pedido de habilitação da empresa.

O Tribunal de Contas do Estado vai decidir nas próximas sessões acerca do pedido de habilitação da empresa Via Ambiental LTDA., que quer, a todo custo, entrar no mercado piauiense, em um primeiro momento na coleta de resíduos sólidos em Teresina.

A empresa, para quem não sabe, pertence ao policial civil Murilo Jucá, umbilicalmente ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.


Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão ConteúdoArthur Lira
Arthur Lira

Mesmo sendo um bilionário, com inúmeros contratos com governos estaduais, prefeituras e União, possuir inúmeras propriedades imobiliárias e sete empresas, o policial bate ponto na Central de Flagrantes, em Maceió, com salário bruto de R$ 10.531,82.

Em uma rápida consulta na página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, é possível constatar que a Via Ambiental possui débitos com a União Federal que ultrapassam R$ 14 milhões.

Na dispensa de licitação da Prefeitura de Teresina, a empresa elaborou planilha de composição de custos em total incompatibilidade com a realidade do mercado, onde até mesmo o salário é inferior ao mínimo nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.