O Tribunal de Contas do Estado vai decidir nas próximas sessões acerca do pedido de habilitação da empresa Via Ambiental LTDA., que quer, a todo custo, entrar no mercado piauiense, em um primeiro momento na coleta de resíduos sólidos em Teresina.
A empresa, para quem não sabe, pertence ao policial civil Murilo Jucá, umbilicalmente ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Mesmo sendo um bilionário, com inúmeros contratos com governos estaduais, prefeituras e União, possuir inúmeras propriedades imobiliárias e sete empresas, o policial bate ponto na Central de Flagrantes, em Maceió, com salário bruto de R$ 10.531,82.
Em uma rápida consulta na página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, é possível constatar que a Via Ambiental possui débitos com a União Federal que ultrapassam R$ 14 milhões.
Na dispensa de licitação da Prefeitura de Teresina, a empresa elaborou planilha de composição de custos em total incompatibilidade com a realidade do mercado, onde até mesmo o salário é inferior ao mínimo nacional.
Ver todos os comentários | 0 |