Tendo apenas dois dias de preparação, o Piauí irá enfrentar o Flamengo-PI nesta quarta-feira (27), pela 2ª rodada do Piauiense Série B, no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h. O grupo se reapresentou na manhã de ontem e já encerra suas atividades hoje (26). Tendo pouco tempo para trabalho, Paulo Rossi, técnico do Enxuga Rato, afirmou que ainda aguarda regularização de pelo menos cinco jogadores no BID, para definir qual será o time titular contra o Rubro-Negro. Segundo ele isso acabou afetando um pouco na estreia da equipe, onde foi derrotada por 1 a 0 para o Picos.
“O tempo é curto, não tivemos uma estreia boa, mas aí já é passado. Nos reapresentamos ontem (25) de manhã, fazendo um trabalho regenerativo com alguns atletas que jogaram e os que aturam fizeram um trabalho mais forte a tarde. Fizemos uma atividade tática/técnica de posicionamento, já pensando no jogo contra o Flamengo-PI e na equipe que irá entrar no início. Estamos na expectativa de os atletas que não caíram no BID serem regularizados hoje para eu ter uma equipe definida. Espero a regularização de pelo menos cinco jogadores. Isso afetou um pouco a estreia, já que treinei uma equipe e tive que mandar outra em campo”, ressaltou Paulo Rossi.
Na estreia do Campeonato Piauiense Série, o Piauí estreou com uma derrota por 1 a 0 para Picos, jogando em casa, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida não foi uma das melhores, já que acabou sendo truncada, com direito a gol suado nos últimos minutos.
Com 25 jogadores em seu elenco atual, o Piauí está apostando na contratação de jovens promessas, mas a equipe também contratou jogadores com rodagens no futebol piauiense, como o zagueiro Rafael Araújo (ex-Comercial e Altos), o volante Edinaldo (ex-4 de Julho), meio-campo Sukita (ex-Parnahyba), além do atacante Fabinho, atleta com passagem vitoriosa pelo River.
Ver todos os comentários | 0 |