A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta sexta-feira (22), a restituição de 60 aparelhos celulares roubados que foram recuperados pelo Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF), em Teresina.
De acordo com a delegada Adília Klein, titular do NARFF, a ação foi possível após as vítimas de furto ou roubo de celular terem registrado Boletim de Ocorrência e informarem o número do IMEI do celular, que é a identificação usada para rastrear os aparelhos roubados.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o NARRF foi criado em março de 2023 e atua em ocorrências relacionadas a roubos e furtos de celulares, intensificando ações que promovam a repressão qualificada contra essa modalidade de crime.
A previsão, segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, é que até o final deste ano, 20 mil pessoas que estão em posse de telefones furtados ou roubados, desde o ano de 2021, sejam intimadas à prestar depoimento sobre a aquisição desses aparelhos, o que deve contribuir para a recuperação de mais celulares e posterior devolução aos verdadeiros proprietários.
Ver todos os comentários | 0 |