Com o foco na estreia do Campeonato Piauiense Série B, o Flamengo-PI segue realizando atividades preparatórias para o duelo contra o Oeirense no dia 23 de setembro, fora de casa. Já com duas semanas a frente da equipe Rubro-Negra, o técnico Edmilson Santos teve tempo para se familiarizar e entender a dinâmica do grupo.
Composto por 26 atletas, o treinador avaliou a equipe nessas duas semanas e apontou qual será o diferencial do time para a disputa do campeonato. “A grande vantagem do nosso elenco é que ele está unido, o pessoal está querendo. Os jogadores mais experientes estão orientando aqueles atletas da base, mais novos. Estamos com a felicidade muito grande do elenco estar unido, porque é o mais importante. Quando se tem um elenco unido, a tendência é dar certo”, ressaltou o treinador.
O Flamengo-PI busca o tão sonhado acesso para a elite do futebol piauiense, e para isso construiu um time com a presença de jogadores experientes, como a do atacante Augusto, já familiarizado ao futebol piauiense, e de atletas da base. Para o treinador, o grupo tem a vontade de fazer com que a Raposa garanta a vaga na Série A e reforçou novamente a união como ponto crucial para o objetivo.
“É um grupo que é aguerrido, com jogadores experientes, mesclados, com jogadores experientes e alguns da base. Temos certeza que vai ser a união do grupo que vai fazer a diferença dentro da competição”, afirmou Edmilson Santos.
O Flamengo-PI estreia no estadual Série B no próximo sábado (23), contra o Oeirense, no Estádio Gerson Campos, às 15h45. A competição contará com apenas quatro equipes, onde todos jogam entre si, em partidas de ida e volta.
Ver todos os comentários | 0 |