O confronto entre Altos e Paysandu, neste domingo (6), pela Série C do Campeonato Brasileiro, não terá a presença da torcida adversária. Em um ofício enviado a diretoria alviverde, o Papão, através de seu presidente Carlos Maurício Ettinger, solicitou que não fossem comercializados ingressos para a torcida visitante.
Na temporada 2022, no mesmo mês de agosto, Altos e Paysandu se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e o duelo terminou em confronto. De acordo com nota emitida pelo Altos, o atendimento do pedido dá-se “em decorrência dos fatos ocorridos no jogo do ano passado entre Altos x Paysandu, envolvendo a torcida organizada do Paysandu e a Polícia Militar”. Relembre aqui.
O confronto citado ocorreu em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, quando na derrota alviverde por 3 a 0, torcedores do Papão tentaram invadir o gramado. Eles alegaram, à época, que torcedores do Altos presentes nas gerais do Lindolfinho, quando viram a derrota se aproximar ainda mais, tentaram rasgar uma das bandeiras da torcida organizada. O fato terminou em repressão policial. Veja vídeo de momentos do tumulto.
Torcedores do Paysandu alegam que torcida do Altos tentou rasgar bandeira e invade o campo. A PM interveio enquanto o jogo ficou paralisado por 3 minutos. Após o fim do jogo, houve confronto entre as torcidas nas arquibancadas do Lindolfo Monteiro.@Altos @Paysandu @Gp1Esporte pic.twitter.com/r9QdP4wHqR
— GP1 ESPORTE (@Gp1Esporte) August 8, 2022
Para o confronto, as equipes chegam em momentos completamente distintos. O Jacaré luta com todas as suas forças para escapar do rebaixamento, mas segue na lanterna dos afogados com míseros 12 pontos somados em 15 jogos. O Paysandu é o oitavo colocado, com 22 pontos.
Leia abaixo o ofício enviado pelo Paysandu.
Ver todos os comentários | 0 |