Após conseguir uma prata no Brasileiro Sub-18 de Atletismo, o Piauí segue se preparando para outra competição nacional. Agora a Federação do estado busca levar 36 atletas para o Troféu Norte/Nordeste Sub-16, em Fortaleza, no Ceará, nos dias 9 e 10 de setembro. Jozimar Venção, presidente da entidade no Piauí, relatou ao GP1 Esporte que já está em busca de apoio para levar a delegação toda a delegação para o torneio.
“Teremos Troféu Norte/Nordeste Sub-16, entre os dias 9 e 10 de setembro. Já fizemos solicitações para três instituições, para ver se a gente consegue alguma delas. Fizemos também para um empresário de Pernambuco, então é muito próximo. De avião iriamos lutar individualmente, já de transporte coletivo é bem melhor. Então focaríamos na estada, alimentação e translado. Com isso teríamos uma preocupação a menos”, declarou Jozimar Venção.
Segundo o presidente, as maiores promessas de medalhas do Piauí no Norte/Nordeste são Marco Antônio (dardo), Pedro Henrique (pentatlo), Antônio Carlos (100m) e Thavyne Emanuelle (pentatlo e distância) Durante a preparação, atletas do estado participaram do Festival de Atletismo e Paratletismo de Monsenhor Gil, no último sábado (19), conseguindo boas marcas, com atletas ficando entre os cinco melhores do Brasil.
Mesmo com dificuldades e com apenas dois participantes, o Piauí garantiu uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, em Aracaju. João Guilherme, do clube SEMEAR de Picos, ficou em segundo lugar no lançamento de martelo, com uma marca de 57m33cm. Além disso, Benedito de Vieira, da cidade de Valença do Piau, ficou em sexto lugar no decatlo.
Ver todos os comentários | 0 |