Um criminoso identificado como Adriano José de Brito, 44 anos, morreu após tentar atirar contra policiais, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), no município de Santana do Piauí, distante 22km de Picos.
Em entrevista ao GP1, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a PM foi acionada para dar apoio à Polícia Civil no cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, quando as equipes foram surpreendidas por um dos alvos, que sacou uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram, neutralizando o suspeito.
“Era um cumprimento de mandado de prisão, em que a delegacia que estava encarregada pediu o apoio da Polícia Militar e, no momento da ação de abordagem, ele teria reagido e no estrito cumprimento do dever legal, a polícia repeliu à injusta agressão”, explicou o comandante geral.
Adriano José de Brito ainda foi socorrido, mas acabou não resistindo ao ferimento por arma de fogo. “Ele foi socorrido, mas veio a óbito. As providências estão sendo adotadas e o delegado da regional estava presente, juntamente com o comandante da Polícia Militar do local”, acrescentou.
O corpo do suspeito foi removido para o Núcleo do Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos. Na residência de Adriano José de Brito, foram encontrados 01 tablete de substância análoga à maconha; 01 invólucro pequeno de substância análoga à cocaína; 04 aparelhos telefônicos, 01 arma de fogo calibre .38 de marca Taurus; 01 estojo deflagrado calibre .38 e 01 munição percutida calibre .38.
Ver todos os comentários | 0 |