Jogando como mandante, o Fluminense-PI tem compromisso marcado contra o Grêmio Recreativo-CE, nesta quinta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 15h30. Totonho, técnico do Vaqueirinho, afirmou que o time tem que usar o fator casa para carimbar sua vaga para a próxima etapa, mas pregou cautela e respeito ao adversário.
“Saímos na vantagem esse ano, pois estamos melhores ranqueados que o Grêmio Recreativo. Estamos bem ranqueados e, por isso, vamos jogar em casa, que é um favorecimento muito curto, porque antes a gente podia jogar pelo empate e hoje não podemos, vai para os pênaltis. O nosso objetivo aqui é ganhar o jogo e passar de fase, respeitando o adversário, os jogadores, toda a comissão, mas o nosso objetivo é avançar”, ressaltou Totonho.
No dia 28 de junho, o Vaqueirinho não compareceu ao arbitral do Campeonato Piauiense, abrindo mão de defender o título e buscar o tricampeonato. Com a dúvida da participação do clube na Copa do Brasil, o Fluminense-PI retomou os treinamentos na categoria de base, um mês após o anúncio da paralisação das atividades. Porém, o período parado rendeu a baixa de 17 jogadores. Para o torneio nacional, a equipe piauiense irá contar com alguns atletas do time principal, do sub-17 e jogadores de outros estados.
“Já sabíamos que iriamos competir na Copa do Brasil e quando foi confirmado que de fato íamos participar, já tínhamos alguns jogadores que estavam no profissional, que eram cinco, e tínhamos o pessoal do sub-17, que estava parado e tinha saído da competição deles. Automaticamente ligamos para eles, que compareceram e já tínhamos uma base do profissional. Tivemos que correr atrás de jogadores de outros estados e hoje o grupo está grande, contando com 30 jogadores”, pontuou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |