O Júri Popular do ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, acusado do crime de feminicídio e ocultação de cadáver contra a ex-companheira Renata Pereira da Costa, foi adiado.
A sessão de julgamento estava marcada para a manhã desta quinta-feira (17), na 1ª Vara de Floriano, contudo foi adiada após manifestação do Ministério Público do Estado do Piauí.
Uma nova data deverá ser marcada. No dia 27 de julho foi realizado, no Fórum de Floriano, o sorteio dos 25 jurados que irão atuar no julgamento.
Francisco das Chagas Ferreira foi pronunciado para ir à Júri Popular no dia 08 de outubro de 2021.
O crime
De acordo com ação penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o ex-vereador Francisco das Chagas, mais conhecido como Chaguinha, assassinou Renata Costa com golpes na cabeça, por meio de objeto contundente, no município de Nazaré do Piauí.
“No dia 28.12.2020, o denunciado Francisco das Chagas Ferreira, com intenção de matar, desferiu golpes com objeto de ação contundente contra a vítima Renata Pereira da Costa, causando-lhe a morte, conforme descrito no laudo de exame pericial incluso. Ato contínuo, o denunciado Francisco das Chagas Ferreira ocultou o cadáver da vítima Renata Pereira da Costa, transportando-o para o interior de uma propriedade, situada na localidade Alecrim, Km 48 rodovia que liga as cidades de Floriano-PI a Itaueira-PI”, diz um trecho da denúncia do órgão ministerial.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 24 de janeiro de 2021. Francisco das Chagas teve prisão temporária decretada dois meses depois, e atualmente se encontra preso preventivamente. A ação penal do Ministério Público foi aceita pela Justiça no dia 17 de junho de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |